Clube assina parceria em criação de quiz para torcedores
através da modalidade white label
O Clube de Regatas do Flamengo assinou parceria com o Qranio para oferecer uma tecnologia de quiz como produto aos 40 milhões de torcedores rubro-negros. Após expandir sua atuação internacional e dar início à operação global, a startup mineira inova mais uma vez e anuncia sua entrada ao mercado mais apaixonante do Brasil – o futebol. A modalidade de negócio conhecida como “white label” passa a ser mais uma forma de comercialização do Qranio, que antes já trabalhava no sistema de maneira experimental para a Pepsico.
“Nossa missão de aliar educação com entretenimento também passa pelo esporte, que é uma maneira historicamente comprovada de cultura, aprendizado e disciplina. Além disso, trata-se de um assunto mundialmente apaixonante, o que confirma nossa capacidade de tornar o aprendizado divertido e mostra a potência de crescimento do Qranio”, analisa Samir Iásbeck, CEO do Qranio.
Já consolidada no Brasil como uma das startups de maior sucesso do país, o Qranio, quiz game de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários, é disponibilizado nas mais variadas plataformas. Quem joga o Qranio pode trocar moedas virtuais por prêmios reais e, nesses 3 anos de operação, mais de 5 mil produtos e serviços já foram resgatados pelos usuários do Qranio. Sócios-torcedores já começam o jogo com um número de moedas virtuais, de acordo com o seu plano.
“O acordo com o time que tem a maior torcida do Brasil certamente vai atrair a atenção das equipes que ainda não pensaram no Qranio como uma eficiente ferramenta de marketing para compor as receitas das grandes equipes. Até o final de 2014 pretendemos fechar acordo com os 15 times mais populares do Brasil”, revela Iásbeck.
Sobre o Qranio
O Qranio quer tornar o aprendizado divertido para estimular todas as pessoas a aprenderem a qualquer momento. Isso através de um conteúdo educacional qualificado, divertido e com possibilidade de se ganhar prêmios. O Qranio é um quiz que pode ser acessado via internet, celulares comuns (via SMS), smartphones iOS e Android, e já conta com mais de 1 milhão de usuários inscritos e 13 milhões de perguntas respondidas. Disponibilizando premiações para os usuários que mais pontuam na plataforma, a empresa já entregou mais de 5 mil prêmios desde sua criação, em 2011. Em março de 2012, a empresa recebeu o investimento Wayra Brasil, aceleradora global do Grupo Telefônica, que trabalha para identificar e reter talentos no país nas áreas de inovação e tecnologia, além do investimento Gui Affonso, investidor-anjo reconhecido no país por incentivo à ações que impactem positivamente a vida da população em geral.