A empresa chega ao mercado com um conjunto de ferramentas customizadas e novas soluções em adserving e publicidade online
Pioneira no mercado, a Clik True é uma empresa do Grupo Xangô – holding criada para desenvolver startups de tecnologia no país – e que opera para auxiliar agências de mídia, publishers e anunciantes com soluções inteligentes e dinâmicas para a atuação no mercado de publicidade online. A empresa tem grande expertise em gestão estratégica, alta tecnologia com adserver próprio (tecnologia que hospeda e gerencia peças de publicidade em websites), customização, impacto e otimização de campanhas, além de suporte local, atuando em plataformas web, mobile e softwares.
“O principal objetivo da Clik True é multiplicar a eficácia das campanhas de comunicação e fazemos isso com um monitoramento e otimização diária. Temos cerca de 28 milhões de usuários vendo o negócio do cliente. Além disso, nós conseguimos levar também audiência para os portais e site de notícias, pois trabalhamos com formatos diferenciados, pesquisas online e com o público alvo do cliente”, ressalta Michelle Alves, CBO da empresa.
A Clik True trabalha com a base de usuários da PSafe, que tem como produtos o Protege, um dos melhores antivírus totalmente gratuito do mercado, o LockBox, sistema de armazenamento em nuvem, o Turbo, que melhora a performance do computador, e o Clik Seguro, onde o usuário pode navegar online com mais segurança. O cliente ainda pode escolher os formatos para anunciar a publicidade online, como o superbanner, disponível também na versão expansível, as notificações com formatos flexíveis e o Protege Desktop que aparece no canto superior da tela, onde o anunciante tem a opção de inserir vídeos e também banners interativos de vídeos em 2D ou 3D, conhecidos como Rich Media.
Além disso, a Clik True apresenta o mais novo produto, o Web ad Unit, uma aba com publicidade que fica no canto da tela e que pode aparecer em qualquer lugar ou site, pois fica instalada na máquina do usuário. “Nós temos a preocupação de respeitar o espaço do usuário e isso traz um retorno fantástico para os nossos clientes, não só de cliques, mas de preenchimento de pesquisas e até de vendas diretas. Esses dados são todos unificados em relatórios e fáceis de entender”, comenta Michelle Alves.
A companhia tem em sua carteira de clientes empresas como Skol, Sadia, Sky, Fiat, Claro, Ford, Casa Bahia, Brastemp, Net, GM, CVC, Dafiti, Ministério da Saúde entre outros.
Sobre a ClikTrue
Empresa do Grupo Xangô, oferece os melhores serviços em planejamento, gerenciamento e otimização de campanhas online. Com produtos pioneiros no Brasil, buscam resultados efetivos e utilizam um conjunto avançado de ferramentas customizadas, auxiliando as agências de mídia, publishers e anunciantes na tarefa de gerenciar e otimizar campanhas via web, mobile e tablet. Por meio de monitoramento e otimização diária, a empresa tem como principal objetivo multiplicar a eficácia de suas campanhas de comunicação. Mais informações no link http://www.cliktrue.com/.
Sobre o Grupo Xangô
O Grupo Xangô é uma holding brasileira que cria e acelera startups de tecnologia no Brasil. Sua missão é revolucionar a indústria de internet no país, através da criação de tecnologias inovadoras, técnicas avançadas de Web 2.0/3.0 e utilização em larga escala de computação em nuvem, estabelecendo um novo patamar de excelência online no Brasil. A holding foi criada em 2010 e recebe investimentos internacionais da RedPoint, BV Capital, Index Ventures, Pinnacle Ventures e do grupo Redpoint eVentures, um novo fundo de capital de risco recentemente estabelecido no Brasil e voltado para o mercado tecnológico. O Grupo Xangô atua através de dois modelos de negócios: criação e gestão de empresas; e aceleração de startups (baseada em joint venture com companhias que querem entrar no Brasil ou, ainda, através da aceleração de empreendedores). Em ambos os casos, o foco do negócio está em grandes nichos. As empresas da holding tem que ter capacidade de suportar milhões de usuários (o que, no mercado, é conhecido como alto escalonamento). As vantagens competitivas do Grupo Xangô são: atuação visceral nas startups (a relação com as aceleradas é tão intensa que a holding tem planos de ter, até o final de 2013, apenas seis empresas em seu guarda-chuva) e grande agilidade (menos de 90 dias para transformar um conceito apresentado em um slide básico de PowerPoint em uma empresa em execução). Em pouco mais de dois anos de existência, o Grupo Xangô possui três empresas, sendo duas criadas e aceleradas internamente (PSafe – serviços de segurança em nuvem para usuários de computador, a ClikTrue – que oferece serviços em planejamento, gerenciamento e otimização de campanhas online, e a Eaí – aplicativo social em formato de game) e uma acelerada (Passei Direto – rede social acadêmica). O presidente do Grupo Xangô, Marco de Mello, atuou durante 10 anos como executivo de Tecnologia da Microsoft, nos EUA, onde foi responsável pela aquisição e escalonamento do Hotmail e reestruturação de toda a infraestrutura de segurança do Windows.