Home Mídia Corporativa Claro promove interação nas redes sociais e incentiva a criação de comunidade no Facebook

Claro promove interação nas redes sociais e incentiva a criação de comunidade no Facebook

por Agência Canal Veiculação

O telefone celular tem se consolidado como principal meio de acesso às redes sociais. No fim de junho, o Facebook atingiu 1,15 bilhão de usuários no mundo. Desse total, 819 milhões (ou 71% do total) utilizaram o dispositivo para conectar-se à rede social pelo menos uma vez no mês. Aqui no Brasil, dos 76 milhões de usuários do Facebook, 44 milhões se conectam via dispositivos móveis.
Antenada a este cenário, a Claro acaba de lançar um aplicativo que incentiva a criação de comunidades dentro do Facebook: o Galera Claro. Com ele, é possível convidar amigos para participar deste grupo e ainda ganhar prêmios como Torpedos, acesso grátis a internet e até ligações ilimitadas para celulares Claro.

“Esta é mais uma ação que a Claro promove para se aproximar do público jovem, que está sempre conectado. Com o Galera Claro, a interação com os amigos pode ficar mais divertida e o cliente pode usar todos os serviços disponíveis na página da Claro do Facebook, como o canal de recarga, por exemplo”, afirma Gustavo Diament, diretor-executivo de marketing da Claro. “Temos mais de 2,8 milhões de fãs na rede, o que nos faz pensar em criar sempre algo novo e diferenciado para este público”, conclui o executivo.
A dinâmica é bem simples. O cliente acessa sua conta do Facebook pelo computador e, ao entrar na página da Claro (www.facebook.com.br/clarobrasil<http://www.facebook.com.br/clarobrasil>), se cadastra gratuitamente no Galera Claro. A partir daí, ele pode ser beneficiado e poderá ganhar diversos prêmios como SMS gratuito, ligação gratuita para outro celular Claro, acesso a internet móvel. Para isso, ele precisa: acessar o aplicativo pelo menos uma vez por semana, convidar seus amigos da Claro e de outras operadoras para participarem da comunidade e fazer recargas pelo Facebook. Quanto mais usar, mais prêmios pode ganhar.
Já no primeiro acesso semanal o cliente pré-pago já ganha SMS gratuito para qualquer operadora nacional. A cada semana ele pode ganhar um novo prêmio. Ao convidar amigos tanto da Claro quanto de outras operadoras, o cliente também é premiado. E se o amigo de outra operadora aceitar o convite e fizer portabilidade do seu número para a Claro, eles poderão conversar gratuitamente através da promoção Número Favorito.
Todas as informações sobre os prêmios estarão disponíveis na página principal e o cliente terá a opção de resgatá-los ou doá-los. Ao optar pela “doação”, o prêmio será disponibilizado na timeline do cliente e estará disponível para os amigos do Facebook. O primeiro amigo Claro Pré-pago que clicar, resgatará o prêmio.
Foco em conectividade

Basta olhar ao redor para perceber que a maioria das pessoas está sempre conectada, teclando em seus smartphones. De acordo com uma pesquisa realizada pela Claro, 70% dos brasileiros compraram seu smartphone há menos de seis meses. O Facebook é o aplicativo mais usado e, por isso, um canal importante de interação com os clientes da operadora.

Alem do Galera Claro, a empresa fornece acesso sem custo ao Facebook. O objetivo, em ambos os casos, é disponibilizar serviços que atendam as necessidades do novo comportamento do consumidor, que busca cada vez mais acesso à internet móvel.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 66 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.
Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br<http://www.claro.com.br/>; www.claro.com.br/imprensa<http://www.claro.com.br/imprensa>

Você também pode gostar

6 comentários

luiz santos da costa 30 de janeiro de 2014 - 17:46

que beleza, agora eu posso conectar com meus amigos

Responder
luiz santos da costa 30 de janeiro de 2014 - 15:34

maravilha!!!!

Responder
rogerio silva 8 de novembro de 2013 - 19:59

Adorei o que a claro ta fazendo por isso que tem milhoes de clientes em todo mundo suas ofertas estao otimas

Responder
rogerio silva 8 de novembro de 2013 - 19:53

Isso e muito para as pessoas que nao tem dinheiro pra colocar credito

Responder
rogerio silva 8 de novembro de 2013 - 19:49

Adorei

Responder
josinha 28 de setembro de 2013 - 05:09

gostei

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações