A Claro inicia hoje a campanha (Claro)RED 2013 no Brasil, que tem como objetivo incentivar a luta contra a AIDS para conseguir uma geração livre do vírus até 2015. Desde que a América Móvil e a Fundação Carlos Slim uniram forças com a (RED) em dezembro de 2011, a Claro tem trabalhado por esta causa através das ofertas de produtos (Claro)RED. Um dos principais objetivos da instituição é ajudar a eliminar a transmissão do vírus da AIDS de mãe para filho.
A campanha (Claro)RED 2013 estará presente nas lojas da operadora em todo o país. A mensagem principal será “A cada dia 900 crianças nascem com HIV, ajude-nos a chegar à zero em 2015”. O objetivo é sensibilizar os consumidores para que adquiram os produtos que contribuam com a causa.
A Claro Brasil reuniu os fabricantes de celulares Sony Mobile e Nokia nesta ação. Os aparelhos que fazem parte da campanha (Claro)RED 2013 são Nokia Lumia 920, que sai por R$ 299,00 no Plano Claro Online 5GB + 400 min + Torpedos + DDD, Nokia Asha 302, que é grátis no Plano Claro Online 500MB + 100 min + Torpedos + DDD e Sony Xperia SP, que no plano Claro Online 2GB + 200 min + Torpedos + DDD sai por R$ 199,00. Todas as ofertas são válidas para portabilidade e clientes Claro.
Gustavo Diament, Diretor-executivo de marketing, afirma que a Claro é uma empresa socialmente responsável, que está comprometida com a luta contra a AIDS. “Para nós, é uma grande honra contribuir para esta causa e conscientizar mais pessoas da atual situação da AIDS no mundo”.
Para mais informações, acesse: http://www.claro.com.br/red
Sobre a (RED)(tm)
A (RED) foi fundada em 2006 por Bono e Bobby Shriver para reunir as empresas e os consumidores pela luta contra a AIDS. A (RED) se associa com as marcas mais reconhecidas no mundo que contribuam com até 50% dos seus produtos e serviços (RED) para destiná-los ao Fundo Mundial (Global Fund). Entre os sócios renomados (RED) estão: Apple, Starbucks, Converse, The Coca-Cola Company, Beats by Dr. Dre, Belvedere, Bugaboo, Claro, Nike, Penfolds, SAP, Telcel e American Express (apenas no Reino Unido). (RED). Entre os sócios de edições especiais estão: Shazam, Girl Skateboards, Mophie, FEED, Nanda Home, Solange Azagury-Partridge, Bottletop e TOUS.
Até a presente data, a (RED) arrecadou mais de US$210 milhões para o Fundo Mundial (Global Fund) para combater a AIDS, a Tuberculose e a Malária, contribuindo com os fundos em Gana, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia e Zâmbia. O total desse dinheiro é para o trabalho “em campo” e não inclui os gastos adicionais. Os recursos do Fundo Mundial (RED) ajudaram mais de 14 milhões de pessoas na prevenção, tratamento, assessoramento, testes e atendimento do HIV.
A (RED) realizou várias iniciativas para conscientizar e arrecadar fundos para lutar contra o HIV/AIDS, incluindo produtos e serviços relacionados com a campanha de (PRODUTOS) RED, THE AIDS FREE GENERATION IS DUE IN 2015, e mais recentemente a campanha (RED) RUSH TO ZERO.
A (RED) é uma divisão da The ONE Campaign. Para mais informações acesse: www.joinred.com<http://www.joinred.com>
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 66 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.