A Cisco é apoiadora oficial do 16º Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB – Comitê Olímpico do Brasil. A cerimônia de premiação dos “Melhores Atletas do Ano”, nas categorias masculino e feminino, ocorre hoje, no Rio de Janeiro. A premiação é resultado da votação de um colégio eleitoral, e também irá apresentar o “Atleta da Torcida”, nova categoria definida pelo voto dos torcedores pela internet.
“O Prêmio Brasil Olímpico é um importante reconhecimento aos atletas brasileiros”, destaca Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco do Brasil. Segundo o executivo, para a empresa é um orgulho poder apoiar esta iniciativa e ter um papel central nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “Por meio da tecnologia, a Cisco vai conectar mais pessoas e atletas aos jogos, aproximar comunidades, facilitar conexões, e, dessa forma, trazer os jogos para mais perto das pessoas”, afirma o presidente.
Considerado o mais importante reconhecimento do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico também apresenta os melhores atletas em 43 categorias esportivas, que, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foram escolhidos por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
Cisco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
A rede e data center do Rio 2016 serão 100% baseados em tecnologia Cisco. Como parte do contrato, a Cisco está fornecendo a infraestrutura de rede para o evento, incluindo todas as redes LAN cabeadas e sem fio, roteadores IP, segurança de rede, redes para data center e sistemas de gestão de rede. A empresa também fornece os servidores de data center, incluindo os servidores Blade e Rack do Sistema de Computação Unificada (Unified Computing System).
Durante o ano de 2014, a Cisco forneceu todos os equipamentos para a montagem dos Data Centers do Rio 2016, um em São Paulo e o segundo na cidade do Rio de Janeiro, que abrigarão as aplicações, dados e serviços necessários para a organização e realização dos Jogos em 2016. Também foram fornecidos os equipamentos de rede e servidores para a montagem da infraestrutura que suportará a captação e difusão dos resultados das competições, sistemas estes sendo testados no Laboratório de Testes Integrados (ITL – Integration Test Lab) do Rio 2016.
Um componente-chave da parceria da Cisco com o Rio 2016 é a oportunidade de ajudar a impulsionar a inovação. Trabalhando em colaboração com autoridades do Governo Municipal, a Cisco está desenvolvendo uma infraestrutura tecnológica que servirá, além dos Jogos Olímpicos, a cidade e os cidadãos do Rio de Janeiro. A Cisco e o Rio 2016 estão focados nas áreas de educação e inovação, com base em programas já existentes na região, incluindo o Cisco Networking Academy e o Centro de Inovação do Rio de Janeiro.
Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br. Para notícias sobre Brasil, acesse: http://newsroom.cisco.com/brasilnetwork. Siga a Cisco no Twitter.