Empresa altera modelo de gestão para ampliar investimentos em fortalecer a governança corporativa.
A Cigam software Corporativo – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), acaba de se tornar uma Sociedade Anônima (S.A.) de capital fechado.
Com isso, a empresa passa a ter uma Diretoria e um Conselho, formados por Robinson Oscar Klein como Diretor-Presidente; Luís Rogério Dupont como Vice-Presidente, Cleiton Ivan Klein como Diretor Financeiro, e Vanderlei André Reinhart como Diretor de Operações.
Conforme Klein, o objetivo principal da mudança de Ltda para S.A. é ampliar os investimentos em novos negócios e inovação, com uma maior governança corporativa simplificar a participação acionária com as formalidades e transparência da Lei das S.A. (LEI 6.404).
“Além disso, o modelo S.A. otimiza as possibilidades de crescimento da companhia, facilitando a captação de recursos para investimento em inovação e na incorporação de empresas e tecnologias, o que reforça uma estratégia que já viemos mantendo nos últimos anos, com aquisições de 3 empresas.
O executivo se refere às compras da SIGE Cloud, especializada em software de gestão em nuvem para micro e pequenas empresas e da Gestor, fabricante de ERP para franquias e varejo de moda (vestuário, calçados, acessórios e cosméticos).
Também no ultimo ano a Cigam se tornou integrante da Ventiur.net, aceleradora de empreendimentos tecnológicos por meio da qual a companhia já investiu nas gaúchas Beonpop, desenvolvedora de um aplicativo que mede a popularidade de pessoas e corporações no Facebook, e Papadividas, plataforma de relacionamento entre credores e devedores através das redes sociais, além de outros projetos e empresas em aceleração.
Além disso, ao longo do ano a Cigam investiu na inovação de seus produtos, com o lançamento de um novo BI com suporte a dispositivos móveis e web, módulos de Projetos, Gerenciamento de Viagens e Atividades Corporativas Frequentes e o Gestão do Conhecimento, entre vários outros, facilitando a gestão empresarial dos clientes justamente nos pontos não automatizados pela maioria dos produtos do mercado, mas que fazem a diferença para o aumento da produtividade.
“Agora, a migração para S.A. coroa os investimentos da Rede Cigam para fortalecer sua estratégia de crescimento”, destaca Klein. “Estratégia que vem soprando a nosso favor. Em um ano considerado difícil pelo mercado em geral, projetamos encerrar com crescimento de 22%, exatamente dentro do planejamento realizado para este ano, um feito e tanto quando se trata de planejar em um ambiente instável como vivemos nestes últimos tempos”, finaliza.
Em 2013, a empresa faturou R$ 45 milhões.
Sobre a Cigam
Atuante com mais de 28 anos no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção e 92% de satisfação. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e conta com 800 profissionais oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH e Mobile, com soluções especificas de acordo com o porte de cada empresa, grande, média, pequena ou micro.