Companhia prevê, em 2016, faturamento de R$ 200 milhões e crescimento superior a 50% comparado a 2015
Nos últimos 3 anos a CHG-MERIDIAN tem apresentado crescimento exponencial no modelo de negócio de leasing operacional, que tem como conceito “o uso e não a propriedade” dos equipamentos de tecnologia. Para 2016, prevê faturamento de R$ 200 milhões em novos negócios e um crescimento superior a 50%, se comparado a 2015, além de uma base com mais de cem clientes corporativos.
Além do escritório em São Paulo, que atende o Brasil, a CHG já conta com presença nas cidades de Belo Horizonte e Rio. Hoje a CHG-MERIDIAN, de origem alemã, é uma empresa global, com presença em 20 países e faturamento anual de 1,2 bilhão de euros.
Conforme Roberto Mussalem, Diretor Presidente, os pilares desse crescimento acelerado são o atendimento das contas globais da CHG–MERIDIAN, visitas locais aos end users e parcerias desenvolvidas, como a da Stefanini, mais novo cliente da empresa, no modelo “As a Service”, no qual a CHG-MERIDIAN oferece aos clientes soluções financeiras que convertem o CAPEX em OPEX.
“Temos em nosso radar ampliar os nossos serviços e oferecer até o final do ano soluções em mobilidade, smartphones e tablets em leasing operacional com garantia estendida, seguro e serviços”, explica.
Outro ponto importante, é o fato das empresas não serem as proprietárias de equipamentos com obsolescência acelerada (T.C.O.) e sim os estarem usando e, ao final do contrato, elas simplesmente retornam os equipamentos para a empresa de leasing e se isentam dos custos e riscos do descarte.