Fundador italiano da plataforma online de ofertas e promoções, presente em oito países, debaterá infocommerce, novas formas de consumo e o impacto nos negócios
São Paulo, 10 de agosto de 2016 – Depois de passar oito anos à frente da unidade de mídia da Buongiorno, uma das poucas startups italianas a faturar US$ 1 bilhão no final da década de 90, Stefano Portu decidiu criar um serviço digital que oferecesse informações prévias baseadas em geolocalização, horários e folhetos promocionais para simplificar e tornar inteligente a maneira de realizar compras em lojas físicas.
Assim nasceu o AondeConvem, plataforma online de ofertas e promoções com 6 milhões de usuários no Brasil e um dos 3 aplicativos mais baixados da Google Store na categoria Compras. De origem italiana e com mais de 20 anos de experiência no setor digital, o CEO e fundador do aplicativo participará da segunda edição do LATAM Retail Show, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.
O executivo participará do painel “Novas formas de consumo e o impacto nos negócios”, no dia 24 de agosto, terceiro dia do evento. Portu debaterá a influência e o impacto dos aparelhos móveis nas vendas das lojas físicas, infocommerce, a mudança de hábitos comportamentais, planejamento de compras, a mudança de paradigmas e utilização de novas soluções tecnológicas pelos varejistas, mensuração e personalização mobile.
Criado na Itália, o AondeConvem possibilita que seus usuários se conectem diariamente via smartphone/tablet ou computador e visualize encartes, buscando informações sobre descontos, ofertas e lançamentos de produtos e serviços próximos ao local onde residem, trabalham ou estejam. Presente em países como Itália, Espanha, México, Austrália, França e Indonésia, no Brasil, mais de 8 milhões de inserções são visualizadas mensalmente pelos usuários.
O evento reunirá milhares de profissionais do varejo latino-americano. Serão mais de 280 marcas presentes e 180 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 20 mil participantes esperados.
“No mundo, a promoção através de folhetos e catálogos ocupa o segundo lugar em investimentos em publicidade, movimentando cerca de U$ 30 bilhões de dólares ao ano. Nos Estados Unidos, 50% das compras em lojas são influenciadas pela internet. A crise atual faz com que as pessoas busquem a compra consciente e é extremamente importante que o varejista esteja a par sobre a necessidade de interagir de forma mais integrada, compreendendo o que espera o atual consumidor”, afirma Daniel Demôro Simões, Country Manager do AondeConvem.
Serviço
LATAM Retail Show
Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2016
Hora: 8h às 17h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
O QUE É AONDECONVEM
O italiano AondeConvem está entre os 3 aplicativos mais baixados na categoria compras do Google Play e já conta com mais de 6 milhões de usuários brasileiros que se conectam diariamente via smartphone/tablet e desktop.
Fundado em 2010 por executivos com mais de dez anos de experiência na internet, mídia e varejo, o Grupo ShopFully conta com cerca de 140 funcionários especializados no mundo digital.
Além do Brasil, ShopFully Group é líder de mercado na Itália, Espanha, Estados Unidos, México e Indonésia, através das marcas AondeConvem, DoveConviene, DondeTuCompras, ShopFully, DondeLoCompro e DimanaBelanja.
AondeConvem é a plataforma digital & aplicativo mobile voltada para usuários que querem informações sobre ofertas, promoções em suas compras por perto de onde estiverem. A plataforma conta com 20 milhões de usuários no mundo, que acessam regularmente detalhes sobre promoções, novos produtos, horários de funcionamento de lojas, shoppings, contatos dos maiores varejistas e marcas por categoria, geolocalizáveis e extremamente fáceis de encontrar.
Os serviços da ShopFully podem ser acessados via site (www.shopfully.com), bem como através do aplicativo grátis AondeConvem para as plataformas iOS, Android, Windows8, Amazon and BlackBerry.