Home Mídia Corporativa CBA promove quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo

CBA promove quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo

por Agência Canal Veiculação

Evento acontece na próxima segunda-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) promove a quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo, treinamento oferecido pelo Instituto FIA e que será realizado na próxima segunda-feira (3), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O local receberá entre os dias 7 e 9 de novembro o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Esta será a primeira vez que a capital paulista receberá o treinamento, que já foi aplicado nas cidades de Erechim (RS), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS). Serão quatro horas de aulas teóricas e outras quatro práticas, onde serão apresentadas toda a estrutura médica e a dinâmica do trabalho de pista, bem como as diferentes maneiras de realizar a extração de pilotos nos mais diferentes tipos de carros de corrida e a melhor forma de como fazer o primeiro atendimento a um piloto.

Aproximadamente 50 alunos terão orientações de médicos de vários hospitais e equipes de resgate de São Paulo. Os participantes conhecerão a estratégia de posicionamento das equipes e a função de cada uma, levando em conta todas as variáveis preventivas para uma corrida. “O curso sempre tem muito interesse pelos participantes que normalmente não conhecem, por exemplo, o equipamento Hans Device (que evita lesões mais graves na cabeça e pescoço do piloto) e a técnica mais adequada de extração de um piloto em um carro de competição de turismo”, conta Dino Altmann, há 14 anos, Diretor Médico do GP Brasil de Fórmula. O curso mostra as particularidades dos carros de competição com os sistemas de segurança interno, bancos específicos, santo-antonio, entre outras coisas.

A equipe que ministrará este curso será formada pelo Doutor Dino Altmann, Presidente da Comissão Nacional de Medicina Esportiva da CBA, Pedro Rozolen, Leandro Schimmelpfeng, além de Dorival de Carlucci.

O Curso Itinerante de Medicina do Automobilismo foi criado pelo Instituto FIA, e no Brasil é promovido pela CBA, com o apoio da empresa de automobilismo esportivo JL e da Rede D´Or Hospital São Luiz.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações