Home Mídia Corporativa Blackboard apresenta ao mercado brasileiro ferramenta gratuita para enquetes

Blackboard apresenta ao mercado brasileiro ferramenta gratuita para enquetes

por Agência Canal Veiculação

Lançado durante o BETT Latin America, maior evento de tecnologia aplicada a educação do mundo, o projeto Polls by Blackboard já está disponível na Web e na Apple Store

Como saber a opinião dos alunos sobre determinado assunto em tempo real, sem atrapalhar o andamento da aula? Em um país como o Brasil, em que, segundo dados do Ibope de 2013, 50% dos 72 milhões de internautas acessam a World Wide Web para fins relacionados à educação, é fácil imaginar que essa resposta está online. Por isso, a Blackboard [www.blackboard.com.br], multinacional de soluções tecnológicas para educação, representada no Brasil pelo Grupo A [www.grupoa.com.br], lança, durante a Sala de Aula tecnológica do BETT Latin American 2013, a ferramenta Polls by Blackboard. O aplicativo é resultado da iniciativa Blackboard Labs, dedicada exclusivamente à inovação e à experimentação em tecnologia do ensino, com o objetivo de ajudar a transformar o futuro da educação.

A Polls by Blackboard permite que enquetes sejam respondidas em tempo real por meio de um aplicativo para iPhone (https://itunes.apple.com/us/app/polls-by-blackboard/id722551092?mt=8), dispositivos móveis ou por um navegador Web. Os usuários podem enviar feedback sobre o produto diretamente do app ou por meio do site, permitindo que a empresa realize melhorias nas próximas atualizações. A ferramenta ainda está disponível apenas em inglês e foi apresentada pela primeira vez no Brasil durante o BETT Latin America Leadership Summit.

O lançamento chega em meio a um redirecionamento de estratégias da empresa norte-americana, que inclui uma melhoria nas interfaces dos ambientes virtuais de aprendizagem e uma integração maior entre os serviços oferecidos, a fim de facilitar a entrada em mercados em expansão, como é o caso do Brasil. A companhia teve um crescimento acumulado de cerca de 300% nos últimos três anos no País. Segundo Pavlos Dias, gerente da Blackboard no País, ?o Brasil está preparado para investir pesado em tecnologia aplicada à educação. E a Blackboard vai estar presente para fornecer soluções de qualidade nesse caminho?.

Em um país onde o número de alunos em cursos a distância triplicou nos últimos cinco anos, fica fácil perceber que tecnologia educacional é o ponto focal de investimentos das IES. Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem, por exemplo, já estão se consolidando no Brasil. Levando em consideração apenas as soluções Blackboard (como o Blackboard Learn), já são mais de 1 milhão usuários brasileiros em instituições como a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e a Universidade Anhembi-Morumbi (comprada no passado pelo Grupo Laureate, que recentemente comprou a FMU).

Outro investimento que tem se mostrado forte entre as IES brasileiras é em ferramentas como os MOOCs. ?Algumas universidades vêm tentando lançar Cursos Massivos Online com iniciativas próprias ou com plataformas vindas de Startups ainda sem muita base de mercado. Se levarmos em consideração que a competição nos MOOCs é a nível global, é fácil perceber que o Brasil precisa de plataformas mais bem estruturadas para isso. E a Blackboard pode oferecer essa estrutura?, explica Dias.

Sobre a Blackboard

A Blackboard (www.blackboard.com/brasil) é uma das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia para a educação, com clientes no mundo todo e sede em Washington, EUA. São mais de 10.000 clientes em instituições de ensino e, mais recentemente, 20.000 escolas que se integraram à carteira de clientes com a incorporação da Edline (www.edline.com). No Brasil, as soluções Blackboard já estão presentes em instituições como FGV, FAAP, Dom Cabral, IESB, ESPM, UNIP, UNICSUL, SENAC-SP, Insper, entre outros.

Sobre o Grupo A:

O Grupo A, uma holding educacional brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado editorial, é detentora dos selos Artes Médicas, Artmed, Bookman, McGraw-Hill e Penso. Com cerca de dois mil títulos em catálogos, é responsável pelo lançamento de, aproximadamente, 350 livros por ano, sendo 20% de autores nacionais. Sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo tem parcerias com editoras internacionais e é a editora parceira dos livros de importantes Instituições Científicas Brasileiras. A empresa estabeleceu em 2011 um acordo de exclusividade com a Blackboard, líder global em tecnologia para educação, que visa à distribuição dos conteúdos dos selos editoriais do Grupo por meio de plataformas e-learning para o mercado educacional. Tais ações reforçam o posicionamento da empresa como uma companhia focada no mercado educacional. Outros negócios: Revista BMJ Brasil (versão brasileira do British Medical Journal); Revistas Pátio (voltadas para a qualificação dos professores brasileiros); Educação Corporativa – Programa de Desenvolvimento Gerencial CoachingOurselves; Portais MedicinaNET.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações