Home Mídia Corporativa Big Data: Tridea investe em aceleradores para análise de dados

Big Data: Tridea investe em aceleradores para análise de dados

por Agência Canal Veiculação

Por meio da extração, visualização e análise dos dados armazenados do Microsoft Dynamics CRM, a tecnologia permite com alta

flexibilidade e performance o melhor entendimento das informações disponíveis sobre os clientes.

O termo Big Data surgiu há pouco mais de um ano, mas ainda hoje é, sem dúvida, um dos assuntos mais citados quando se fala em tecnologia para o relacionamento com o cliente. Por isso, esta é também uma grande aposta para o ano de 2014, segundo o Gartner. Afinal, cada vez mais as empresas têm buscado soluções que filtrem e analisem corretamente os dados, possibilitando às companhias conhecerem em detalhes o comportamento dos seus clientes e gerarem, a partir disso, campanhas personalizadas e análises mais assertivas.

Com isso, a Tridea, maior especialista em Microsoft Dynamics para a América Latina, desenvolveu um conjunto de aceleradores que, atrelados à solução CRM, vão gerar informações gerenciais para facilitar a análise do montante de dados que o Dynamics CRM armazena. Desenvolvidos no modelo OLAP (Online Analytical Processing) multidimensional, que permite acessar, visualizar e analisar os dados corporativos com alta flexibilidade e performance, os aceleradores vão permitir que os decisores das empresas sejam mais assertivos no seu dia a dia.

 

No caso do Dynamics CRM, mais especificamente na versão 2013, lançada há pouco mais de um mês, em que diferentes departamentos podem compartilhar a mesma base de dados com informações integradas sobre os clientes, a aplicação desses aceleradores vai facilitar ainda mais a interpretação das informações e otimizar a compreensão sobre o comportamento do cliente.

A iniciativa partiu das Diretorias Comercial e de Serviços da Tridea e do responsável pela área de BI na empresa, Guilherme Junqueira. ?O Dynamics CRM é um repositório de informações, já os aceleradores, em uma interface user-friendly, vão extrair os dados do software e facilitar sua interpretação, encurtando o caminho do gestor na tomada de decisão. Por meio de indicadores variáveis e editáveis, serão geradas informações estratégicas que permitirão à companhia elaborar ofertas mais competitivas aos clientes.?, explica Guilherme.

 

Em uma época em que estratégias cross-channel são importantes diferenciais competitivos, soluções que possibilitem uma visão holística sobre os dados dos clientes tornam-se importantes aliados das empresas que buscam otimizar os seus resultados e conseguir um engajamento cada vez maior da sua base de clientes.

Sobre a Tridea ? A Tridea surgiu em abril de 2004, mesmo ano do lançamento da plataforma Microsoft Dynamics CRM no Brasil. Com especialização em Microsoft Dynamics CRM, atualmente é a maior parceira Microsoft na competência para a América Latina. Além desta capacitação histórica, vem colecionando outras especializações em produtos Microsoft, com destaque para o SharePoint e o BI. Em sua trajetória, tem recebido prêmios como Inner Circle e President?s Club, alguns dos maiores títulos de reconhecimento da Microsoft. A companhia fornece soluções em consultoria, capacitação, software e suporte que endereçam diferentes tamanhos de empresa e necessidades de negócio. Os profissionais da Tridea possuem certificações Microsoft para o Microsoft Dynamics CRM, SureStep, SharePoint, Business Intelligence, SQL Server e. NET.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações