Home Mídia Corporativa Autodesk aumenta o poder do projeto em 3d

Autodesk aumenta o poder do projeto em 3d

por Agência Canal Veiculação

SAN RAFAEL, Califórnia, 22 de março de 2011 — A Autodesk, Inc. (NASDAQ:  ADSK) divulgou seu portfólio 2012 de software 3D para projeto, engenharia e entretenimento e uma família ampliada de suítes de design. As novas suítes facilitarão a adoção e o uso de um conjunto mais amplo de programas de software de projeto da Autodesk completos e sofisticados por clientes em diversas indústrias.  As suítes estarão disponíveis em pacotes convenientes, com recursos que reúnem conjuntos compatíveis de produtos complementares para entretenimento, construção, infraestrutura, projeto de produto e visual que, quando usados juntos, ajudam a gerenciar dados, o fluxo de trabalho e o processo.

 

As novas suítes oferecem acesso mais fácil a um conjunto mais amplo de programas de projeto, simulação e comunicação visual para entretenimento, construção, infraestrutura e projeto de produtos

 

“A nova família de suítes de projeto e criação da Autodesk continua com nosso objetivo de democratizar o design e a criatividade”, afirma o Presidente e Diretor Executivo da Autodesk, Carl Bass.  “Essas suítes de software contêm um conjunto completo de ferramentas que trabalham juntas para ajudar nossos clientes a imaginarem, projetarem e criarem os líderes mundiais em produtos, construções, infraestrutura e filmes campeões de bilheteria.”

 


Suítes de Design e Criação Autodesk 2012

A família Autodesk de suítes de design e criação oferece um acesso mais amplo a poderosas ferramentas específicas de design em um pacote conveniente e são mais econômicas e fáceis de instalar, usar e gerenciar do que os produtos individuais.  As suítes também facilitam a padronização em uma única suíte para diversos departamentos, o que proporciona maior flexibilidade para inovar e responder com mais facilidade aos requisitos em constante mudança dos negócios.   Além disso, as suítes podem ajudar a exploração de novos produtos e tecnologias pelos clientes e oferecem uma experiência de usuário consistente, facilitando o aprendizado e o trabalho com diversas ferramentas da Autodesk. A família 2012 das Autodesk Design Suites inclui:

  • A Autodesk Design Suite 2012 combina o poder e a flexibilidade do software AutoCAD com soluções intuitivas para desenho, projeto conceitual, apresentação e visualização, para que arquitetos e designers de produtos possam criar projetos atraentes, compartilhar sem problemas dados em todas as fases do projeto e tornar a comunicação visual uma parte integrante do processo de projeto.  A base da Autodesk Design Suite é o software AutoCAD 2012, que foi atualizado com fluxos de trabalho novos e ampliados para projeto conceitual, documentação de modelos e captura da realidade.
  • A Autodesk Product Design Suite 2012 é uma solução para projeto nova, completa e econômica para a criação de produtos notáveis.  A suíte contém os principais programas de software da Autodesk para autoria de projetos, visualização e simulação, voltados aos fabricantes, incluindo o software Autodesk Inventor 2012, que inaugura novos e poderosos recursos para o projeto de produtos sustentáveis.
  • A Autodesk Building Design Suite 2012 e a Autodesk Infrastructure Design Suite 2012 oferecem um conjunto completo de ferramentas para ajudar arquitetos, engenheiros e planejadores a tratar de suas necessidades de fluxo de trabalho, desde o design, a visualização e a simulação de projetos, até a documentação e a construção.  A Autodesk Building Design Suite inclui os produtos Revit 2012, que oferecem novas ferramentas de colaboração e modelagem de construção e suporte a nuvens de pontos para conectar o escaneamento a laser diretamente ao processo de modelagem do BIM.  A Autodesk Infrastructure Design Suite inclui o AutoCAD Civil 3D 2012, que agiliza o projeto de transportes, com novas ferramentas de modelagem de estradas e acrescenta recursos integrados para análise de redes de águas pluviais e esgotos que se beneficiam plenamente do modelo do Civil 3D.
  • A Autodesk Entertainment Creation Suite 2012 amplia o fluxo de trabalho  do Autodesk 3ds Max ou do Autodesk Maya com ferramentas intuitivas para escultura e pintura de texturas, animação de personagens em tempo real e efeitos.  O 3ds Max 2012 oferece um novo núcleo de gráficos acelerados, o mRigids para simulações dinâmicas de corpos rígidos no viewport e aprimoramentos para escultura e pintura. O Maya 2012 apresenta aprimoramentos no viewport, oferecendo efeitos de tela cheia, trilhas de movimento editáveis para edição de animação no viewport e novas opções de simulação.
  • A Autodesk anunciou as versões 2012 de seu software para as indústrias de projeto de construções, infraestrutura e construção (veja release separado), manufatura (veja release separado), produtos AutoCAD (veja release separado) e mídia e entretenimento (veja release separado) em um webcast ao vivo que agora está disponível para visualização sob demanda no endereço eletrônico http:/www.autodesk.com/webcast.  Os detalhes completos sobre os produtos 2012 já estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.autodesk.com.br/.

    Disponibilidade
    A disponibilidade dos produtos pode variar em cada país. Os detalhes e opções de compra estão disponíveis no endereço eletrônico www.autodesk.com/purchaseoptions.

    Sobre a Autodesk
    A Autodesk, Inc. é líder em programas de software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes nos setores de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento – incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais – usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. Para outras informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com.br.

    # # #

    Autodesk, AutoCAD, Autodesk Inventor, Inventor, Maya, Revit e 3ds Max são marcas comerciais ou marcas registradas da Autodesk, Inc. e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. Oscar/Academy Award é marca registrada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Todas as demais marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam existir neste documento.

    © 2011 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados.

    Você também pode gostar

    Deixe um Comentário