Estudo aponta Redes Sociais como os mais eficientes meios de atendimento ao consumidor
Fusne.com é a mais nova rede social que permite aos internautas postarem tudo aquilo que mais gostam para trocar experiências com outros consumidores
Foi divulgado recentemente pela eCRM 123 ? empresa de soluções para o gerenciamento do relacionamento do consumidor nas redes sociais ? uma pesquisa que aponta as redes sociais como os mais eficientes meios de atendimento ao consumidor. O estudo, que ganhou o nome de ?Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil?, classificou o autoatendimento, telefone e chat online como os quesitos melhor avaliados pelo consumidor.
A pesquisa ainda revelou que 90% dos consumidores brasileiros já tiveram experiências de consumo desagradáveis no que se refere ao atendimento, tanto no mercado físico quanto no virtual. Após terem seus problemas registrados no SAC das empresas, 64% dos entrevistados afirmaram postar suas queixas em redes sociais. Vale lembrar que a pesquisa ouviu 70 diferentes perfis de consumidores em todo o Brasil. Os resultados ainda apontam que o pós venda (26%) é a etapa que o consumidor mais quer atenção; 17% apontam a entrega do produto como a de maior necessidade de acompanhamento das empresas.
Alan Correa – idealizador de dois grandes projetos na internet: Batecabeça (Buscador de Preços) e Fusne.com (rede social direcionada para hobbies dos usuários) ? acredita muito no potencial das redes sociais não só para promover a interação entre os usuários, mas também para buscar direitos, expor problemas e divulgar assuntos diversos. ?A internet faz cada vez mais parte da vida das pessoas. O comércio virtual está crescendo todos os dias e isso gera ainda mais credibilidade para o online. Apostar, participar e acreditar no poder das redes sociais é uma prática que aos poucos vai conquistar a maioria. Ainda tem muita gente que resiste e não faz o uso destes meios?, garante.
Alan, que é idealizador do Batecabeça ? um site que busca ofertas e garante aos consumidores os melhores preços e as lojas mais confiáveis da internet ? acaba de lançar numa nova rede social, chamada Fusne.com. A rede é voltada para atividades diversificadas, na qual os usuários podem relatar experiências de tudo aquilo que gostam de fazer. Para participar, basta fazer um cadastro gratuito do perfil do usuário ou da empresa. Depois, é só participar dos grupos e interagir.
?A ideia é incentivar os usuários a publicarem suas experiências, sejam elas boas ou ruins. É um canal que criamos para ampliar este universo e dar espaço para todos contarem aquilo que mais gostam de fazer, os lugares que mais gostam de ir. Estamos bastante otimistas e acredito que muito em breve o Fusne conquistará muitos usuários de todo o Brasil unidos neste mesmo objetivo?, comenta.