Home Mídia Corporativa As novas tendências do e-commerce brasileiro

As novas tendências do e-commerce brasileiro

por Agência Canal Veiculação

A maioria dos brasileiros já teve uma experiência de comércio on-line. Seja vendendo ou comprando produtos, o e-commerce está com força total e cada vez mais conquista novos usuários. Para os empresários do setor, ficar de olho nas tendências representa uma boa oportunidade de vender mais e deixar a concorrência para trás. Muitos nem imaginam, mas aqui o Brasil 60% dos novos e-consumidores brasileiros (os que fizeram sua primeira compra na internet) são mulheres e, por isso, as categorias de produtos femininos estão entre as que mais crescem no mercado virtual.

O Batecabeça ? um novo buscador de preços que lista aos internautas os melhores preços e as lojas mais confiáveis da internet ? criou um link direto http://batecabeca.com.br/moda-feminina exclusivamente ao público feminino.

 

Ao acessar, as mulheres conferem uma lista com centenas dos produtos mais desejados por elas. Biquínis, roupas, sapatos, bolsas, perfumes e acessórios são apenas alguns dos itens que o Batecabeça indica para uma compra 100% segura e confiável.

Tendências

A notícia é boa para quem tem loja virtual de pequeno porte. A participação das pequenas empresas no total das vendas online no país saltou de 10% em 2006 para 20% em 2012. Isso se deve ao foto da chegada de novos consumidores. No ano passado mais de 10 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez.

 

Segundo o WebShoppers, itens de moda e acessórios são a segunda categoria mais vendida pela internet no ano passado. Cinco anos atrás estes produtos nem apareciam nas pesquisas. Após, aparecem saúde e beleza e itens de casa e decoração como os preferidos dos internautas.

 

Outra tendência é o uso de telefones e tablets para compras on-line. Em janeiro de 2012 apenas 0,8% das vendas eram feitas a partir destes equipamentos. No mesmo mês desde ano já eram 2,5%. A expectativa é de que até o final deste ano 10% das compras online sejam feitas através de dispositivos móveis. ?Tendo em vista esta tendência nosso site www.batecabeca.com.br já está adaptado para ser acessado de qualquer lugar: smartphones, tablets e computadores. Comprar pela internet é sinônimo de agilidade e praticidade, nós precisamos oferecer ainda mais comodidade aos nossos usuários na hora de pesquisar e comprar?, explica Alan Correa, idealizador do Batecabeça.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações