Para saber mais sobre o perfil do consumidor de produtos de beleza via web, o site Beleza Flor realizou uma pesquisa com base no tráfego e taxa de conversão gerados por 88.468 visitantes, no período de 16 de outubro a 30 de novembro. A primeira conclusão é que, apesar de a participação masculina no segmento ter aumentado, são elas que predominam nas compras de cosméticos, com cerca de 80% do total de vendas e de faturamento.
Também foi observado que as maiores frequentadoras do e-commerce são mulheres de 25 a 34 anos, responsáveis por 36,5% das visitas e 38% das receitas. O valor médio de compra destas internautas é de R$ 171,92. Porém, as que mais despedem em sites de beleza são da faixa dos 45 aos 54 anos. Estas clientes representam apenas 6,9% de todo o tráfego, mas 9% do faturamento devido ao ticket médio de R$ 191,49 por aquisição.
?O que constatamos pode ser entendido pela tendência de as consumidoras na casa dos 40, 50 anos, procurarem mais por produtos de cuidados para o corpo e rosto, como cremes anti-idade. Estes itens costumam ser mais caros que maquiagem, por exemplo?, fala Dino Marchiori, da Beleza Flor. O e-commerce comercializa artigos das maiores marcas de cosméticos e saúde que realizam vendas diretas no Brasil, como Avon e Natura.
Das 2.392 empresas brasileiras de beleza, são as 20 maiores que detêm 73% do faturamento total do setor, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Mas sempre há espaço para inovação e qualidade, fatores prezados pelo público que compra artigos de cuidados pessoais e saúde na web.
Sobre a Beleza Flor:
E-commerce de cosméticos e maquiagem que levou a operação das revendedoras de beleza a domicílio para a internet. Comercializa produtos masculinos, femininos e infantis das marcas Avon, Eudora, Jequiti, Natura e Mary Kay, além de itens de nutrição da Herbalife. Atende a todo o Brasil.
É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores. http://www.pressworks.com.br.