425
Apple escolhe a IMS para atuar como sua revenda exclusiva na América Latina para a plataforma iAd
A IMS Internet Media Services (IMS) anunciou hoje que foi escolhida pela Apple para iniciar a comercialização de publicidade na plataforma iAd na América Latina, iniciando as atividades no Brasil e o México.
A IMS, maior hub de mídias digitais da região, cujo foco é o de representar empresas inovadoras procurando se expandir ou crescer na América Latina, está orgulhosa de ser a única representante comercial da iAd na região.
Os anunciantes podem alcançar milhões de usuários diretamente em seus iPhones, iPads e iPods Touch, usando as ferramentas de targeting exclusivas de iAd (http://www.apple.com/iad) que garantem às marcas a possibilidade de enviar suas mensagens ao grupo exato de pessoas que desejam alcançar. Os consumidores, por sua vez, podem se engajar através de anúncios publicitários de Rich Media em milhares de aplicativos da App Network da iAd.
A IMS está formando e treinando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México, que irão desenvolver o processo de educação do mercado de anunciantes para que estes possam se conectar da melhor maneira possível com seus públicos através da plataforma iAd. Estes times de vendas também apresentarão o pacote completo de ferramentas de publicidade da Apple para o mercado latino-americano, incluindo o iAd Workbench, uma efetiva ferramenta para a planejamento e gestão de campanhas (http://iadworkbench.apple.com), assim como o Ad Producer (http://developer.apple.com/iad/producer), uma aplicação que facilita o desenvolvimento e design de conteúdo para anúncios que é, ao mesmo tempo, potente e fácil de usar. Com sua experiência na América Latina, a IMS estará pronta para ajudar as marcas de todos tamanhos a aproveitar o iAd para alcançar as audiências desejadas.
“Estamos empolgados com a ideia de ajudar as marcas presentes na América Latina a navegar pela plataforma publicitária integral da Apple”, afirma Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS. “A enriquecedora experiência de usuário que a iAd possibilita é, para o anunciante, uma oportunidade única de atender os consumidores, através de mensagens alinhadas e segmentadas para cada país. A partir desta parceria, os anunciantes não só estarão disponíveis para acessar os mercados digitais e mobiles que crescem rapidamente no Brasil e no México, mas também se conectarem pela primeira vez, especificamente, com os consumidores Apple na região”.
Com seu alto engajamento por parte dos jovens, alta penetração por pessoa, e a recente expansão dos investimentos em 4G, a América Latina tornou-se um mercado de extremo valor para os anunciantes no mundo digital e mobile. São os mercados que mais crescem no Brasil e no México. Como a maior empresa independente de marketing e comunicação digital da região, a IMS gerenciará a expansão da plataforma iAd da Apple nos dois países em uma primeira fase, e eventualmente em toda a região, permitindo que os anunciantes possam se aproximar dos usuários latino-americanos da Apple.
Sobre a IMS Internet Media Services
A IMS Internet Media Services (IMS) é o maior hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, que comercializa um portfólio de produtos publicitários únicos e para diversas plataformas inovadoras na região. A IMS ajuda as marcas a conquistarem novos níveis de engajamento e crescimento na região, através de seu ecossistema exclusivo de parcerias, criatividade e produção de conteúdo, bem como na gestão dos investimentos em mídia e soluções de negócios.
Marcas líderes como a Apple, Twitter, Waze, LinkedIn, Foursquare eSpotify firmaram parcerias exclusivas com a IMS para fortalecer sua presença na América Latina. A IMS ajuda estas marcas a operar no mercado a partir do suporte operacional, cultural, legal e comercial na hora de enfrentar desafios que são únicos em cada país. Através de sua visão dos mercados, experiência regional e o profundo conhecimento das necessidades locais, a IMS introduziu estas marcas na região e continua a ajudá-las a crescer. A IMS mantém um estreito relacionamento com centenas de marcas e agências na América Latina.
Com sede em Miami, a empresa tem filiais no Brasil, no México, na Argentina, na Colômbia, no Chile, no Peru, no Panamá, no Equador e no Uruguai.