Receita Q4 2012 aumentou para US $ 599 milhões, um ganho de 4 por cento.
Pela primeira vez em oito anos, a AOL, a antes dominante empresa de marca global americano que investe em marcas e sites (Engadget, Joystiq, etc), relatou um aumento na receita. Durante o quarto trimestre de 2012, a empresa gerou uma receita de US $ 599 milhões, um aumento de 576 milhões dólares do que fez em 2011 do Q4, o que representa um ganho de 4 por cento.
AOL disse que o aumento é por causa de um salto nas vendas de sua publicidade global, que cresceu em 13 por cento a partir de 2011. Receita de anúncios de redes de terceiros aumentou 31 por cento, enquanto a receita saltou de pesquisa em 17 por cento.
Assinatura vendas diminuiu 10 por cento, com a taxa média de churn mensal ser de 1,8 por cento. Comparativamente, AOL sofreu um declínio de 18 por cento e uma taxa de churn de 2,2 por cento durante 2011 do Q4. Para a totalidade de 2012, a receita caiu para 2,19 bilhões dólares de US $ 2,2 bilhões em 2011. AOL ressaltou que espera ver seu faturamento crescer em 2013.
“A AOL voltou a crescer e gerou um valor significativo para os acionistas em 2012”, disse o CEO Tim Armstrong. “A AOL tem um forte impulso de entrar 2013 e está posicionada para continuar no nosso caminho de crescimento, executando nossa estratégia de construir os meios de comunicação de próxima geração e empresa de tecnologia.”