Home Mídia Corporativa AOKI Sistemas lança ERP com interface touch para PMEs

AOKI Sistemas lança ERP com interface touch para PMEs

por Agência Canal Veiculação

Nova versão 5.0 do E2Corp, adaptada para equipamentos touchscreen e Windows
8, atende as necessidades de pequenas e médias empresas, incluindo
compliance Fiscal

A AOKI Sistemas <http://www.aokisistemas.com.br/> , empresa desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, anuncia a nova versão 5.0 do ERP E2Corp, com total adaptação para equipamentos touchscreen (iPad) e Windows 8. Apesar do software ter sido desenhado para pequenas e médias empresas, ele atende de forma completa a legislação do SPED, além de ser flexível no processo de adaptação aos processos do cliente.

Acompanhando a tendência mobile dos sistemas de gestão, a AOKI acredita que a ida das empresas para soluções em nuvem (cloud) faz com que as soluções de mobilidade caminhem na mesma velocidade, já que são recursos complementares.
“Os negócios tem ganhado uma dinâmica muito grande, exigindo que o profissional se mantenha atuante em qualquer local físico que ele esteja, ou seja, estamos falando de negócios e decisões praticamente online e em tempo real”, afirma Osvaldo Luis Aoki, presidente da AOKI Sistemas.

Muitos ERPs do mercado, desenvolvidos para atender preferencialmente grandes e médias empresas, com muito mais módulos funcionais, acabam não atendendo as necessidades das PMEs. O E2Corp foi desenhado para ter funcionalidades
que a PME precisa e consegue absorver, considerando a cultura de gestão existente e a disponibilidade de pessoal para operacionalização. “O E2Corp trata a parte de Produção e Projetos industriais de forma muito aderente às necessidades das PMEs, especialmente o modulo de projetos, que tem uma abordagem bem aderente a empresas de engenharia que desenham projetos industriais, indo desde o orçamento, passando pelo faturamento, e apontamentos, chegando ao processo de Fabricação (MRP)”, afirma.

A versão 5.0, desenvolvida para atender equipamentos touch, apresentou mudanças como o redimensionamento dos botões para melhor acesso, novos botões laterais para movimentar e selecionar ícones da tela, ou seja, alterações para facilitar o uso através do toque direto na tela. Além disso, o sistema sofreu um review completo na parte visual, deixando ele mais agradável aos olhos do usuário, e mais “up-to-date” tecnologicamente. Houve ainda uma mudança no “core” do sistema, que não necessariamente são perceptíveis aos olhos do usuário, que torna o produto ainda mais robusto, e prepara o sistema para as próximas evoluções previstas no roadmap.

Para o presidente, a nova versão do E2Corp mostra a solidez do software no mercado. “Esta versão é resultado de um investimento de mais de 12 meses de trabalho, e representa para a AOKI uma revitalização do produto, que ganha
novas energias para se manter concorrendo no mercado de gestão empresarial. Hoje em dia é comum vermos no mercado aplicações envelhecerem devido a falta de fôlego do desenvolvedor em investir numa nova roupagem e/ou numa
atualização tecnológica do produto, e isso se agrava quando consideramos o cenário conturbado da parte fiscal/Sped que consome boa parte dos recursos internos”, diz.

Sobre AOKI Sistemas

A AOKI Sistemas é uma empresa desenvolvedora de soluções para gestão
empresarial, voltada para pequenas e médias empresas. Com mais de 22 anos de
mercado, e com uma presença forte no estado de São Paulo, a AOKI possui mais
de dois mil clientes atendidos ao longo de sua trajetória.

Suas soluções incluem sistemas ERP, CRM, Gestão Jurídica, já disponíveis em
plataforma Cloud Computing. A AOKI Sistemas tem parcerias com grandes
empresas do setor de tecnologia, sendo em sua maioria multinacionais como
SAP®, SugarCRM® e MasterSaf®. Para saber mais, acesse
http://www.aokisistemas.com.br

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações