Expectativa é que a divisão corporativa represente 15% sobre o faturamento nos próximos 3 anos
A Allied, principal provedora de equipamentos de mobilidade do Brasil, abriu uma nova divisão de negócios corporativos visando atender a demanda do mercado por abastecimento de produtos e serviços para uso, consumo e promoção.
Com foco em atender a demanda dos clientes finais B2B, negócios que necessitam de produtos de mobilidade para prover suas equipes corporativas, integradores e desenvolvedores de soluções que precisam de equipamentos para a implementação de projetos, demandas de uso e consumo e promoção, a companhia estima que a nova unidade corresponda a 15% de seu faturamento nos próximos três anos.
Segundo Ricardo Radomysler, presidente da Allied, “muitas corporações precisam lidar com projetos que exigem a aquisição de equipamentos específicos e a Allied propicia às mesmas condições comerciais vantajosas e entrega “door to door” com agilidade em todo o território nacional.
A empresa investiu também na oferta de uma gama de serviços e soluções abrangentes de customização de produtos, serviços logísticos, importação sob demanda, parcerias corporativas e um mecanismo de vendas diretas via Internet – Portal Virtual Zap, uma ferramenta web customizável, que permite elaborar ações de vendas B2B/B2C sob demanda.
Além disso, a Allied apresenta soluções financeiras em parceria com o Banco IBM, e serviços de proteção para aparelhos em parceria com diversas e importantes seguradoras do mercado. Adicionalmente, a empresa disponibiliza garantia estendida e gerenciamento de parque tecnológico ao cliente.
“Os clientes do segmento corporativo possuem um perfil diferente do grande varejo, o ciclo, a demanda e o atendimento são distintos, é preciso ter uma visão e compreensão total do negócio para atendê-los com excelência. Nós podemos gerar valor agregado a esses clientes porque proporcionamos uma experiência de compra alinhada às necessidades deles”, explica Radomysler.
Até dezembro deste ano, a Allied irá focar seus esforços no aumento da carteira de clientes e no desenvolvimento de novas ofertas de serviços para o segmento. Adicionalmente, a empresa busca novos parceiros para ampliar o portfólio, que conta atualmente com a Samsung, Motorola, Blackberry, Alcatel, Compaq, Gradiente, , LG, Microsoft, , entre outros.
Sobre a Allied
Com 13 anos de mercado, a Allied S.A. é reconhecida como a maior e mais experiente provedora de produtos tecnológicos do Brasil, oferecendo aos seus parceiros soluções inovadoras e uma grande diversidade de serviços, nos segmentos de telefonia celular, games, informática e cine-foto, agregando o máximo de valor a toda a cadeia de abastecimento. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co.
Com mais de 3.700 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em mais de 15.000 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, smartphones, tablets, games, notebooks, ultrabooks e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere à extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.
A Allied tem sua atuação no mercado reconhecida por diversas publicações. Pelo Anuário Telecom, foi eleita como Destaque do Ano em Canais de Comercialização nos anos de 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, e esteve entre as 10 empresas que mais cresceram entre 2009 e 2013. Já pelo Anuário Informática, figura entre as 10 empresas com maior crescimento em 2014. Aparece em 7º lugar no Ranking INFO 200 – Maiores empresas de Tecnologia do Brasil. Foi citada também entre as 500 maiores Empresas em Vendas, no 8º lugar no Ranking das 50 maiores Empresas no Mundo Digital em Vendas e em 10º lugar entre as 15 Melhores Empresas no Atacado, de acordo com a Revista Exame.
Para mais informações, acesse: http://www.alliedbrasil.com.br/