A Allied, maior provedora de dispositivos móveis e serviços de Telecomunicações do Brasil, passou a apoiar quatro projetos sociais com a intenção de associar sua marca a projetos com a mesma sinergia de seus valores. As entidades escolhidas foram HC/IRMEA – Capacitação em Cadeira de Rodas, Hospital do Câncer de Barretos: Setores de Atendimento e Idosos, e o Instituto Olga Kos: Taekwondo.
A Allied já apoiou outras iniciativas, mas quando a empresa decidiu entender melhor quais as opções abertas pelas leis de incentivo, se surpreendeu com o vasto leque de possibilidades e de projetos que beneficiam a sociedade.
Para Ricardo Radomysler, presidente da Allied, existem dois importantes benefícios que projetos como esses trazem à marca: “O primeiro benefício está presente nos projetos de apoio à cultura e ao esporte, visto que eles oferecem contrapartidas aos investidores que nos permite explorar os eventos para ações institucionais. Essas contrapartidas são usualmente ingressos dos eventos apoiados. O segundo é um ativo intangível: associar a nossa marca a projetos que julgamos relevantes à sociedade. Por exemplo, apoiamos a ampliação de uma área destinada a exames e a ação do “dia de beleza” para os pacientes do Hospital do Câncer de Barretos. Apoiamos também a capacitação profissional de pessoas atendidas pela APAE”.
A intenção da Allied para os próximos anos é utilizar todas as possibilidades de investimento existentes através das leis de incentivo. Os projetos que serão escolhidos ainda estão em fase de avaliação: “à medida que formos estruturando nossas ações de responsabilidade social, estamos abertos para apoiar instituições menores e de alcance regional”, afirma Radomysler.
Sobre a Allied
Com 14 anos de mercado, a Allied S.A. é reconhecida como a maior e mais experiente provedora de produtos tecnológicos do Brasil, oferecendo aos seus parceiros soluções inovadoras e uma grande diversidade de serviços, nos segmentos de telefonia celular, games, informática e cine-foto, agregando o máximo de valor a toda a cadeia de abastecimento.
Com mais de 4.000 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em mais de 17.000 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, smartphones, tablets, games, notebooks, ultrabooks e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos, operadoras e empresas que desejam adquirir produtos para uso e consumo, no que se refere à extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.
A Allied tem sua atuação no mercado reconhecida por diversas publicações. Pelo Anuário Telecom, foi eleita seguidamente como Destaque do Ano em Canais de Comercialização nos últimos 5 anos e esteve entre as 10 empresas que mais cresceram entre 2009 e 2013. Já pelo Anuário Informática, figura entre as 10 empresas com maior crescimento em 2014. Aparece em 7º lugar no Ranking INFO 200 – Maiores empresas de Tecnologia do Brasil. Foi citada também entre as 500 maiores Empresas em Vendas e em 10º lugar entre as 15 Melhores Empresas no Atacado, de acordo com a Revista Exame.
Em Dezembro de 2014 a Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity e que atua no Brasil desde 1997, adquiriu do controle acionário da Allied S.A.