Home Mídia Corporativa Alcatel-Lucent Enterprise lança a solução OpenTouch Personal Cloud

Alcatel-Lucent Enterprise lança a solução OpenTouch Personal Cloud

por Agência Canal Veiculação

A empresa complementa o seu portfólio de soluções de comunicações na nuvem, que passa a incluir aplicações de Video Store, conferência e colaboração rodando em cloud computing

A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) anuncia o lançamento de sua solução de computação em nuvem para comunicações, entregue como serviço para organizações públicas e privadas de todos os tamanhos, além de profissionais liberais – o OpenTouch Personal Cloud. Ela pode ser implantada totalmente na nuvem ou como uma sobreposição da infraestrutura de telefonia existente, permitindo que clientes escolham as opções que mais se adequem às suas necessidades e sem a necessidade de investir (CAPEX) ou instalar uma nova tecnologia.

O OpenTouch Personal Cloud é a estratégia da fabricante para o desenvolvimento de um ecossistema “cloud” que oferece comunicações unificadas (UC), soluções de conferência, colaboração, compartilhamento de vídeos e conteúdo multimídia que se integra com blogs corporativos, ferramentas de interação e de mídias sociais corporativas – além dos atuais canais e as populares redes -, utilizando cloud computing e com infraestrutura flexível entregue como um serviço. Este modelo evita interrupções na infraestrutura existente durante a implantação ou expansão.

“A evolução das ofertas para um modelo nativo na nuvem nos fez desenvolver soluções entregues em formato de serviços para comunicações, algo que é cada vez mais convergente e direcionado para atender a força de trabalho remota ou que está dentro do ambiente seguro das organizações”, explica Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. “A era do computador pessoal, que marcou a evolução da tecnologia e a utilização destas ferramentas pelas pessoas nos últimos 30 anos, está sendo redesenhada pela nuvem pessoal”, complementa Nuno.

De acordo com o Gartner, até 2016, cada colaborador de uma organização fará o streaming de mais de 16 horas de vídeos por mês. Isso significa que grande parte do tempo em que ele ficava lendo materiais ou informações relativas a um assunto, será substituído pelo treinamento ou busca de informações de seu trabalho com a utilização de vídeos. Este tráfego gerado e a entrega a partir de uma conexão veloz e estável até um datacenter, faz da computação em nuvem algo imprescindível, assim como a necessidade por redes abrangentes e rápidas inerentes ao funcionamento do serviço.

“Independentemente do tamanho ou segmento de atuação, uma empresa deve estar preparada para se comunicar de forma eficiente e tornar suas interações cada vez mais profissionais. Nosso diferencial é a integração de dispositivos móveis de qualquer tipo, oferecendo uma experiência positiva ao utilizar a rede e por unificar o modo como o indivíduo a acessa e vê”, afirma Marcos Silva, gerente de soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina. “A oferta na nuvem permite esta flexibilidade, uma grande diversidade de pacotes de serviços, nossa ‘loja’ de vídeos e conteúdo multimídia, reduzindo custos e proporcionando a rápida adoção por parte das organizações”, conclui.

O OpenTouch Personal Cloud é parte importante de uma suíte maior de soluções em nuvem da Alcatel-Lucent, que é composta também por uma oferta de UCaaS (UC como serviço) e que foi batizada de OpenTouch Enterprise Cloud<http://enterprise.alcatel-lucent.com/?solution=Cloud&page=OpenTouchEnterpriseCloud> (OTEC). Lançada no início deste ano, ela já está disponível para os parceiros, provedores de serviços tradicionais e também de nuvem.

Ainda como produtos relacionados à oferta de cloud, o OpenTouch Customer Services<http://enterprise.alcatel-lucent.com/?product=OpenTouchCustomerService&page=overview> Cloud (OTCSC) é a solução destinada para as empresas de contact centers e de atendimento ao cliente final. Com quase um milhão de posições de atendimento e suportando diversos contact centers no mundo, a oferta agora se expande ao ser vendida no modelo de software ou plataforma como serviço (SaaS e PaaS). A entrega ao mercado acontecerá por meio de seus atuais ou novos parceiros de negócio – quer sejam revendas ou distribuidores (VADs) -, já no início de 2014.

A solução de CaaS (comunicação como serviço) da Alcatel-Lucent Enterprise finaliza o pacote de inovações e terá como base o OpenTouch Office Cloud<http://enterprise.alcatel-lucent.com/?solution=Cloud&page=OpenTouchOfficeCloud> (OTOC), que é a oferta direcionada para organizações de pequeno e médio porte com necessidade de telefonia corporativa “hosted”. Ela será lançada no primeiro semestre de 2014 e também será vendida por meio de parceiros e provedores, complementando a oferta de cloud da Alcatel-Lucent.

Para mais informações, acesse a página destas soluções no endereço: www.opentouch.com<http://www.opentouch.com>.

Sobre a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU)
A Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas produtivas entre clientes, profissionais e seus parceiros de negócios. A Alcatel-Lucent atua em dois segmentos neste mercado – Comunicação e Redes. As soluções de Comunicação permitem que os profissionais colaborem de uma maneira mais natural e eficaz com a utilização de dispositivos em diferentes locais para uma maior eficiência e inovação nos negócios. Já as soluções de Redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e com baixo consumo de energia, que reduzem substancialmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real para qualquer que seja o dispositivo e sem interrupções.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações