Wayne, PA – A Affiliated Distributors (AD), o maior grupo de compra e marketing de produtos industriais e de construção de América do Norte, anuncia seu contínuo crescimento mundial ao se expandir para o mercado latino-americano.
“A AD está iniciando suas operações na América Latina e estamos ansiosos em trabalhar e compartilhar as melhores práticas com os melhores distribuidores e fabricantes independentes do México, Brasil e Colômbia”, afirmou Bill Weisberg, presidente e diretor-executivo da Affiliated Distributors. “A criação da AD América Latina foi motivada por nosso sentimento de responsabilidade em relação a nossos membros e sócios fabricantes, e é consistente com a missão da AD em ajudar os distribuidores independentes relevantes a trabalhar em conjunto para equilibrar a vantagem do posicionamento geográfico e o tamanho das cadeias nacionais e internacionais.”
Carlos García Ramírez, o novo gerente-geral e vice-presidente da AD na América Latina, é o responsável pela expansão nessa nova área de atuação. García chega à AD com três décadas de experiência no setor elétrico. Antes de se juntar à AD, ele trabalhou como gerente-geral da Panduit, na América Latina, Caribe, Europa e Oriente Médio. Durante seus 24 anos de serviços na Panduit, García teve muito sucesso ao criar sua rede de distribuição e extraordinárias equipes de trabalho locais. Ele continua residindo em Guadalajara, no México.
Donald Slominski, presidente e diretor-executivo da McNaughton McKay Electric Company (em Madison Heights, Michigan, EUA) e membro da diretoria da AD, disse, “A AD América Latina tem todo o apoio da nossa diretoria.Temos uma grande confiança em García e fizemos um grande investimento para assegurar que essa iniciativa seja bem financiada e atenda às necessidades de nossos membros e fornecedores.”
Weisberg afirmou, “Com as vendas de US$ 28 bilhões de nossos membros, a AD se coloca em uma posição de liderança nos EUA e no Canadá. Nestes países, e em outros ao redor do mundo, uma grande parte dos negócios é realizada com compras e vendas locais. Isso fortalece os distribuidores independentes. Mas, como vimos muitos dos fabricantes do setor se expandir mundialmente, da mesma forma, cada vez mais os clientes e concorrentes de nossos membros fazem o mesmo. Se não levarmos em conta esses fatores e reagirmos, com o tempo isso poderia trazer aos nossos membros, assim como aos sócios fabricantes da AD, uma desvantagem competitiva. O mesmo efeito poderia ser observado pelos futuros membros locais da AD. Foi esse o motivo de termos concebido e iniciado o projeto da AD para a América Latina.”
Durante 26 dos últimos 30 anos, através da implementação de programas de vanguarda, do planejamento e do modelo de desenvolvimento da AD, os seus membros, juntamente com os sócios fabricantes da AD, conseguiram alcançar um crescimento constante de dois dígitos.
Tim MacDonald, presidente e diretor-executivo da Ideal Supply Co. Ltd (em Listowel, Ontário, Canadá), além de membro da diretoria da AD, afirmou, “Criar um grupo na América Latina para apoiar a distribuição independente será benéfico para os distribuidores e para os fornecedores dessa região, da mesma forma que a AD reforçou a participação de mercado dos membros e sócios fabricantes dos EUA e Canadá.”
Carlos García Ramirez explica, “Acreditamos que a cultura de diversidade e respeito da AD será muito bem recebida no mercado latino-americano. A AD não tem uma única forma de fazer as coisas. Trabalhamos com sete setores em dois países e temos personalizado nosso enfoque em cada mercado, baseando-nos em suas dinâmicas específicas.”
De acordo com as práticas das diretrizes da AD, haverá um distribuidor da AD América Latina na diretoria. E as decisões sobre os programas da região serão tomadas pelos próprios distribuidores da AD América Latina.
Weisberg afirmou, “Na América Latina, associamo-nos a membros já existentes, como é o caso da supplyFORCE e a nossos sócios fabricantes com presença mundial, para apoiar suas estratégias de crescimento.Damos também as boas-vindas a fabricantes regionais reconhecidos que atuem nos mercados de construção e industrial.”
O enfoque inicial da AD será o recrutamento estratégico no México, Brasil e Colômbia. Durante os próximos anos, o grupo se expandirá para outros países na América Central e Sul e em outros mercados estratégicos ao redor do mundo.
Para mais informações sobre o programa da América Latina da AD, favor entrar em contato com Carlos García Ramírez através do endereço de e-mail [email protected].
###
Sobre a Affiliated Distributors
A Affiliated Distributors fornece aos distribuidores e fabricantes independentes de produtos de construção e industriais o apoio e os recursos para poderem crescer rapidamente. Nossos mais de 540 membros independentes compreendem sete setores e dois países, com vendas anuais acima de US$28 bilhões. Para mais informações, acesse: www.ADHQ.com