Finch Soluções inaugura nova era no acompanhamento de processos jurídicos
Empresa inicia suas atividades com plataforma tecnológica inédita para serviços nessa área
São Paulo, 19 novembro de 2013 – Com 550 funcionários e 27 filiais em todo o País, a Finch Soluções inicia hoje oficialmente suas atividades, com o objetivo de estabelecer um novo divisor de águas na área de serviços jurídicos. A partir de uma plataforma tecnológica própria e inédita, a Finch oferece soluções inteligentes para automação e integração de processos e consultoria especializada, que gerenciam dados e contribuem para ganho de performance estratégica. Um dos mais importantes diferenciais é a possibilidade de acompanhar processos nas mais de 2.500 comarcas e varas da Justiça no País.
?Nossos serviços permitem que os departamentos jurídicos das empresas recebam, em tempo real, informações sobre eventuais processos antes mesmo de serem oficialmente notificados. Assim, além de otimizar cerca de 40% do tempo gasto na defesa de causas, as empresas têm acesso a informações com antecedência necessária para se preparar melhor para a coleta de dados e a defesa legal?, afirma Armando Buchina, CEO da Finch Soluções.
Os benefícios são inúmeros e favorecem também os escritórios de advocacia. A Finch Soluções entrega relatórios especiais que poupam até 60% do tempo dos advogados, eliminando a parte burocrática para que eles tenham mais tempo para se dedicar ao trabalho estratégico. Com a Finch Soluções, praticamente todos os procedimentos de busca de processo em varas e comarcas podem ser automatizados.
A ideia da plataforma utilizada pela Finch Soluções surgiu de uma necessidade da JBM Advogados, maior escritório de advocacia do Brasil, que investiu aproximadamente R$ 10 milhões no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica revolucionária. Para aperfeiçoar o sistema interno e comandar uma nova empresa especializada em TI, Armando Buchina foi contratado como CEO. Ele acumula 25 anos de atuação na área de TI e finanças, com passagens bem-sucedidas por empresas como Parmalat, Disoft e Microsiga/TOTVS.
Os avanços proporcionados pela Finch ocorrem, primordialmente, em dois momentos fundamentais de um processo judicial: na descoberta e captura de ações contra o cliente e no acompanhamento da evolução dessas ações em todas as comarcas e varas da Justiça.
?Nossa plataforma possibilita, por exemplo, que a área jurídica saiba rapidamente que a sua empresa acabou de ser acionada na Justiça em um determinado Estado. Em seguida, nos solicita o que chamamos de diligência, para obter a cópia do processo, que é enviada eletronicamente por nossa equipe?, diz o CEO da Finch.
O custo desse serviço é extremamente competitivo. As informações são fornecidas pela Finch Soluções quase que simultaneamente ao momento do recebimento do processo na Justiça. ?Se compararmos o modelo tradicional, que previa viagens e deslocamentos de advogados para simplesmente coletar dados dos processos, a economia gerada é fantástica?, complementa.
A plataforma tecnológica da Finch Soluções reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Tem robôs para busca de dados, sistema de inteligência artificial para analisar os dados iniciais, sistemas de BPO (Business Process Outsourcing) e KPO (Knowledge Process Outsourcing) para gestão inteligente da informação baseada em conhecimento e habilidade analítica. ?Nos destacamos também porque essa infraestrutura, sem igual no mundo, foi desenvolvida a partir do olhar e da experiência de advogados com mais de 20 anos de atuação no mercado. Chegamos com o propósito de acelerar a evolução na área advocatícia?, enfatiza o CEO, destacando que, por conta destes diferenciais, a Finch Soluções já nasce como uma das principais fornecedoras de soluções de TI do Brasil e líder em serviços para a área jurídica.
Empresas que desejarem acompanhar a situação de seus processos de forma inteligente podem obter mais informações pelo site da Finch Soluções: www.finchsolucoes.com.br.
Conheça as soluções da Finch Soluções:
. Atualização de andamentos processuais
. Automação de tarefas de Back Office
. Captura da distribuição de novas ações
. Diligências
. Consultoria em processos
. Fornecimento de prepostos
. Integração de sistemas
. Levantamento de tendência Jurisprudencial (jurimetria)
. Sistema de gerenciamento de processos jurídicos
BPO ? Business Process Outsourcing.
Já faz tempo que o mercado percebeu que gerenciar internamente todas as áreas necessárias a uma empresa é dispendioso e complexo. Empregar tempo e mão de obra em atividades diversas afasta a empresa de seu core business e gera altas despesas.
Investir na terceirização de processos é sinônimo de redução de custos e eficiência. Com a qualidade da execução assegurada, a empresa foca integralmente em seu negócio.
KPO ? Knowledge process outsourcing.
A evolução tecnológica é concomitante a evolução corporativa. A tecnologia é item obrigatório para o bom gerenciamento empresarial. Mas tecnologia bruta é apenas uma inundação de dados.
O KPO é a gestão da informação inteligente, baseada em conhecimento e habilidade analítica. Para além da captação e validação de dados, mescla expertise, estrutura e inteligência na lapidação de projeções sofisticadas.
Através da análise preditiva, resultante de ferramentas de KPO, é possível elaborar um planejamento com ganho real de performance estratégica.
Tarefas ainda mais complexas, geralmente associadas às decisões corporativas estratégicas, como levantamento de jurisprudencial (jurimetria), análise de casos, estratégia de redução de base, consultoria em processos.