Com foco em novos negócios, startup quer ajudar a estabelecer o mercado de adtech brasileiro
A Adtrade, startup que atua com tecnologia para publicidade digital, traça grandes planos para o mercado de tecnologia e internet antes mesmo de completar seu primeiro ano de vida. Em uma recente parceria com a Anjos do Brasil, uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar o desenvolvimento do investimento anjo no país, a empresa busca mostrar para empreendedores e investidores as vantagens de se apostar nessa área.
Com a associação, a Adtrade fica responsável pela estratégia e implementação das campanhas de display da Anjos do Brasil, enquanto a empresa também se associa a alguns parceiros de mídia, como a Infomoney, que abrirão espaço sem custo para a divulgação das campanhas.
Para Fernando Mifano Galender, co-CEO da Adtrade, “este foi o jeito que encontramos de trazer mais gente boa para o empreendedorismo digital, o que vai nos ajudar desenvolver o mercado, que ainda é pequeno comparado a países mais maduros como Estados Unidos, e oferecer serviços cada vez melhores aos nossos clientes. Em contrapartida, estreitamos nosso relacionamento com investidores e promovemos o nosso trabalho”.
Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, comenta que “A Adtrade, utilizando toda sua experiência e know-how em comunicação digital irá contribuir para divulgação de nossas ações de disseminação de conhecimento e capacitação tanto para empreendedores quanto para investidores, de uma forma muito importante para atingirmos nossas metas”.
Mais parcerias
Além da Anjos do Brasil, a Adtrade também assinou parcerias com o IAB, Interactive Advertising Bureau, e com a APADi, Associação Paulista das Agências Digitais. O objetivo destas associações é participar ativamente da regulamentação e do desenvolvimento do mercado de Real Time Bidding no país e também ajudar a promover a publicidade digital para anunciantes e publishers.
As diversas iniciativas fazem parte da estratégia da Adtrade de, em conjunto com outros parceiros, liderar um novo mindset no que tange a publicidade online. Difundir conceitos ainda pouco populares no Brasil e promover o mercado, abrindo espaço para diferentes players.
Sobre a Adtrade
A AdTrade (www.adtrade.com.br), startup de serviços e tecnologia para publicidade online, fundada no início de julho de 2013 por Fernando Mifano Galender e Robson Del Fiol, foi o 3ª investimento da Project A Ventures no Brasil. A empresa aposta em Real Time Bidding (RTB) para atender evolução do mercado de display online, e utiliza plataforma DBM (DoubleClick Bid Manager) e algoritmos de análise de performance para gerenciar orçamentos de campanhas de display, retargeting, Facebook e Youtube em diferentes dispositivos para seus clientes.
A empresa tem como foco trabalhar clientes B2B e B2C em ações de branding e performance nos canais digitais e conta com mais de 30 clientes no seu portfólio, entre eles Makro, SAP, Serasa Experian, Kroton, Netfarma, Imagem Filmes, Lets e Anita Calçados.
Sobre a Anjos do Brasil
A Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net) é uma organização sem fins lucrativos criada para o fomento do investimento anjo e apoio ao empreendedorismo inovador brasileiro, promovendo ações para disseminação de conhecimento e capacitação aos empreendedores e investidores, bem como possuindo uma rede de investidores anjo para empresas startups, já tendo presença em mais de 7 estados brasileiros em pouco mais de 1 ano.
Fundada por Cassio A. Spina, empreendedor por 25 anos, após completar o ciclo completo com suas empresas desde a fundação até a venda, passou a dedicar-se a atividade de investimento-anjo, sendo autor do livro “Investido Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores”. Conta ainda com apoio de entidades como a ABVCAP – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity, o Instituto Educacional BM&F BOVESPA, a Endeavor, a CONAJE e o CJE-FIESP entre outras.