Forte adoção das soluções em nuvem da Adobe está entre os principais fatores que explicam o crescimento de 20% na Receita em relação ao ano anterior
Plataforma de marketing digital Adobe Marketing Cloud registra expansão de 18%, com receita recorde de US$ 385 milhões
SAN JOSE, Califórnia (EUA) – A Adobe anuncia os resultados financeiros do segundo trimestre de seu ano fiscal de 2016, encerrado no último dia 3 de junho.
Destaques do balanço financeiro do segundo trimestre
· A Adobe alcançou uma receita trimestral recorde de US$ 1,4 bilhão, representando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
· O lucro diluído por ação foi de US$ 0,48 em uma base GAAP e de US$ 0,71 em uma base não-GAAP.
· A receita de segmento de mídia digital cresceu 26% em comparação com o ano anterior, alcançando o valor recorde de US$ 943 milhões, com receitas da área Criativa com um crescimento de 37% também com relação ao ano anterior, alcançando o valor recorde de US$ 755 milhões.
· A forte adoção da Adobe Creative Cloud (nuvem criativa) e da Adobe Document Cloud (nuvem de documentação) impulsionou a Receita Recorrente Anualizada (“ARR”) de Mídia Digital, que chegou a US$ 3,41 bilhões no fim do trimestre, um aumento de US$ 285 milhões com relação ao trimestre anterior.
· A Adobe Marketing Cloud registrou uma receita recorde de US$ 385 milhões, que representa um crescimento de 18% com relação ao ano anterior.
· Com relação ao ano anterior, o lucro operacional cresceu 78% e o lucro líquido cresceu 66% em uma base GAAP; o lucro operacional teve um crescimento de 45% e o lucro líquido teve um crescimento de 48% em uma base não-GAAP.
· O fluxo de caixa das operações foi de US$ 489 milhões e a receita diferida aumentou para US$ 1,68 bilhões.
· A companhia recomprou aproximadamente 2,2 milhões de ações durante o trimestre, retornando US$ 205 milhões em dinheiro para os acionistas.
Documentos sobre os lucros, incluindo as observações preparadas pela gestão da Adobe com metas financeiras e dados do investidor, estão disponíveis no site de relações com os investidores da Adobe para serem usados como referências. Uma reconciliação entre os resultados dos lucros e metas financeiras GAAP e não-GAAP também será fornecida no site.
Citações dos executivos
“As soluções de nuvem da Adobe estão fortalecendo a transformação digital das maiores marcas, agências governamentais e instituições educacionais globais do mundo”, disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “Nossa receita recorde reflete nossa liderança de mercado e a demanda explosiva por soluções de experiência digital.”
“A receita recorde com um forte lucro e fluxo de caixa destaca nossos resultados do segundo trimestre”, disse Mark Garrett, vice-presidente executivo e CFO da Adobe. “Com base em nosso desempenho e momento do primeiro semestre do ano, estamos no caminho certo para atingir ou ultrapassar todas as nossas metas anuais do ano fiscal de 2016.”
Aviso sobre declarações futuras
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo aquelas relacionadas à adoção e inovação de produtos, ao momento dos negócios, à receita, ao lucro, às receitas recorrentes anualizadas, às reservas, ao lucro por ação e ao fluxo de caixa operacional, os quais envolvem riscos e incertezas que podem causar resultados reais diferentes. Fatores que podem causar ou contribuir para tais diferenças incluem, mas não estão limitados, a: falha para desenvolver, comercializar e oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades do cliente; introdução de novos produtos, serviços e modelos de negócios pelos concorrentes; incapacidade de gerenciar com sucesso as transições para novos modelos de negócios e mercados; riscos associados ao momento do reconhecimento da receita; incerteza das condições econômicas e dos mercados financeiros; riscos associados com nossa estratégia de nuvem; flutuações nas taxas de renovação de subscrição; riscos associados a ciberataques e à segurança da informação; potenciais interrupções ou atrasos em serviços de hospedagem fornecidos por nós ou terceiros; e incapacidade de perceber os benefícios esperados do passado ou de aquisições futuras. Para mais informações sobre estes e outros riscos e incertezas, consulte o Relatório Anual da Adobe no Formulário 10-K para o ano fiscal de 2015, encerrado em 27 de novembro de 2015, e os Relatórios Trimestrais da Adobe no Formulário 10-Q emitido no ano fiscal de 2016.
As informações financeiras estabelecidas neste comunicado à imprensa refletem estimativas baseadas em informações disponíveis neste momento. Estes valores podem diferir dos valores reais reportados no Relatório Trimestral da Adobe no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 03 de junho de 2016, que a Adobe espera apresentar em junho de 2016
A Adobe não assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas.
Veja mais em: http://news.adobe.com/press-release/corporate/adobe-reports-record-revenue-1
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