Home Mídia Corporativa ABL Shopping passa a utilizar ERP na nuvem

ABL Shopping passa a utilizar ERP na nuvem

por Agência Canal Veiculação

MATERA Systems oferece solução no modelo SaaS (Software as a Service)

O crescimento do número de shoppings no país vem alavancando todos os indicadores desse setor nos últimos anos. De acordo com dados da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Brasil conta atualmente com 476 estabelecimentos, que em 2012 empregaram 877 mil pessoas.

Para acompanhar a evolução do mercado, as empresas que fazem parte do segmento de shoppings estão em busca de ferramentas que aumentem sua eficiência. É o caso da ABL Shopping, especializada no planejamento, desenvolvimento, comercialização e administração desses empreendimentos, que adotou um ERP (Enterprise Resource Planning) em nuvem para suas transações. Com 36 empreendimentos em 14 estados no país, a ABL implantou o sistema em nuvem no intuito de flexibilizar seus processos operacionais internos. Com isso, os acessos aos dados e a gestão foram aprimorados, reduzindo custos e o tempo de implantação de medidas organizacionais. “A velocidade de implantação, a flexibilidade operacional para os processos internos e a necessidade de agilizarmos o nosso sistema para tornar a administração mais simples e eficaz, foram pontos determinantes para aderirmos ao cloud”, afirma Rafael Pesce, CFO da ABL Shopping.

Essa adoção é uma tendência de mercado e diversas pesquisas têm sido feitas para mapear como esse movimento irá se concretizar. Um estudo realizado no ano passado pela IBM, em parceria com o instituto Economist Intelligence Unit, apontou que o número de organizações que usará o cloud computing vai dobrar até 2015. A pesquisa foi realizada com 500 executivos de diversos países.

A solução escolhida pela ABL faz parte da suíte de produtos para Gestão Empresarial da MATERA Systems, empresa especializada no oferecimento de sistemas e serviços de TI para os mercados financeiro, corporativo e de varejo. A ABL utiliza os recursos por meio da modalidade SaaS (Software as a Service), uma forma de entrega em que os dados ficam armazenados em data centers externos – uma parceria da MATERA com a AWS (Amazon Web Services), divisão da Amazon dedicada ao modelo cloud computing. Além disso, a empresa conta com todo o gerenciamento de infraestrutura e atualização de software da MATERA Systems.

“O uso do cloud computing aplicado à gestão deve se tornar cada vez mais comum, pois esse modelo traz muitos benefícios para as empresas. Um dos principais é a redução de custo com infraestrutura, o que possibilita dedicar mais tempo ao negócio. Além disso, o modo de armazenamento de informações que oferecemos, que proporciona confidencialidade dos dados e confiabilidade do acesso, são determinantes para a adoção do modelo em nuvem”, conclui o CEO da MATERA Systems, Carlos Augusto Leite Netto.

Sobre a MATERA Systems

A MATERA Systems fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, e é uma das pioneiras no mercado global de exportação de software. Seus sistemas estão presentes em cerca de 60 instituições financeiras do país. Com 25 anos de atuação, a empresa conta com cerca de 250 profissionais distribuídos nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Maringá e EUA.

Sobre a ABL

O mercado de Shopping Centers é um dos que mais cresce no Brasil. Acompanhando esse desenvolvimento, a ABL Shopping cresceu e tem um plano de expansão para investir mais de R$1 bilhão nos próximos anos. Desde 1985, os profissionais da ABL Shopping já planejaram e comercializaram mais de 30 grandes shopping centers no Brasil, o que representa cerca de 10% da área bruta locável brasileira. São mais de 5.900 lojas locadas, 36 shoppings, em 14 estados. A empresa mostra ao mercado sua capacidade de realização unindo-se à solidez do banco Brasil Plural, o que lhe conferiu a capacidade de investir R$ 1 bilhão em 10 novos shoppings centers.

A ABL Shopping tem como objetivo criar oportunidades para superar as expectativas dos novos consumidores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações