Material reúne vários tipos de obras, com link direto para baixar os livros. A rede também traz as obras exigidas pelos principais vestibulares brasileiros
Em um importante trabalho de pesquisa, a rede de colaboração universitária, Universia Brasil (www.universia.com.br), reuniu em um mesmo lugar 50 sites de bibliotecas que disponibilizam livros para a leitura online e download totalmente grátis.
No material é possível encontrar todo tipo de obras, desde teses científicas até livros de ficção, em diversos idiomas. O material é prático e está em ordem alfabética. Entre as bibliotecas selecionadas está a Biblioteca Digital do Supremo Tribunal Federal, a Biblioteca Digital do Museu Nacional, Virtual Books, Biblioteca Nacional Digital Brasil, entre várias outras. No total, são milhares de livro. Para conferir a lista e clicar na biblioteca desejada, basta acessarhttp://bit.ly/1uWQmNy.
Já para aqueles que estão em reta final de estudo para os vestibulares, a Universia Brasil também traz um grande acervo com as obras exigidas pelos principais vestibulares brasileiros. Para escolher e baixar os arquivos basta acessarhttp://bit.ly/1cAsfZd.
Acesse: http://www.universia.com.br/
Siga: @UniversiaBrasil no Twitter
Curta: Universia Brasil no Facebook
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).