Sistema de gestão de recursos externos da israelense OfficeCore é fácil de instalar, dispensa treinamento e dá aos gestores total controle sobre o que acontece em suas operações de campo
A 3CON, consultoria brasileira especializada em TI, acaba de fechar acordo de distribuição da solução OfficeTrack no país. Esse sistema de geolocalização e gestão de recursos de campo foi desenvolvido pela empresa israelense OfficeCore e vem experimentando uma demanda crescente no meio corporativo. “Muitas empresas têm recursos em campo, mas os gestores têm dificuldades de monitorar os trabalhos de perto. O OfficeTrack é uma tecnologia que traz a solução para esse tipo de desafio. Estamos otimistas em ter uma solução tão completa e simples de usar como essa em nosso portfólio”, diz Genivaldo Araújo, diretor Comercial da 3CON.
A parceria foi selada em março último e as empresas acreditam no potencial do mercado brasileiro para esse tipo de solução. “Escolhemos a 3CON por se tratar de uma empresa consolidada no mercado brasileiro de tecnologia da informação e com um enorme potencial de distribuição da solução”, afirma Ilan Szapiro Ben Avram, consultor da OfficeCore no Brasil.
O OfficeTrack é uma plataforma web que ajuda na gestão de funcionários externos. A solução tem cerca de quatro anos e já conta com mais de 50 mil usuários em Israel, além de usuários na América do Sul e Europa com grande sucesso. “Hoje, no mundo dos negócios, existe uma atividade denominada Field Service Management que envolve toda a administração de recursos em campo. Sem a ajuda de uma tecnologia é impossível ter qualquer controle sobre a produtividade desses colaboradores”, informa Mário Fernandes, gerente de negócios da 3CON.
De acordo com Ilan Szapiro, o OfficeTrack é um aplicativo extremamente fácil de usar. Possui 5 módulos: Localização (acompanhamento da equipe em tempo real); Presença (marcação de ponto); Tarefas (ordens de serviços); Formulário (automatização de processos por smartphones ou tablets); Vendas (emitir pedidos de venda). “É muito simples. O usuário não tem que instalar nada em seu servidor. É só baixar o aplicativo, pois está tudo na nuvem. É muito interativo e dispensa treinamentos”, explica.
Ele detalha ainda que, enquanto os colaboradores de campo saem com seus dispositivos móveis, o gestor do negócio pode acompanhar tudo a partir de uma página na Internet de qualquer lugar e por meio de qualquer plataforma, seja desktop ou mobile, e interagir com esse time externo o tempo todo.
Sobre a 3CON
Fundada há 20 anos, a 3CON é uma consultoria de TI que conta com mais de 600 colaboradores. Especializada em performance e qualidade de sistemas aplicativos, desenvolvimento e sustentação de sistemas, suporte técnico, mobilidade, business intelligence e segurança da informação, atua em algumas das maiores empresas do país. Desde 2010, está classificada entre as 50 maiores consultorias nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos. Mais informações em www.trescon.com.br