OCZ lançou o primeiro SSD com até 1TB de capacidade. A unidade, com base no novo controlador Everest Indilinx , inclui um recurso de “instant on”, que reduz o tempo de inicialização mais SSDs OCZ anterior em 50%.
O SSD também é Octane novos preços a partir de $ 1,10 para US $ 1,30 por gigabyte, ou seja, um modelo de 128 GB seria vendido por cerca de US $ 166.
A nova linha de SSD Octane inclui dois modelos: um com 3,0 SATA interface (6Gbps) e outro com 2,0 interface SATA (3Gbps).
O SSD Octane oferece até 560MB/sec rendimento e 45.000 I / Os por segundo (IOPS) de desempenho. A unidade vem com até 512 MB de cache DRAM, e modelos com capacidades de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.
Octane OCZ SSD SATA 6 Gbps
OCZ disse que a unidade é otimizada para uma gama completa de tipos de arquivo e tamanhos por causa de um algoritmo patenteado página de mapeamento que permite o desempenho da carga de trabalho mista estável, refletindo as condições do mundo real através de uma ampla gama de aplicações.
“OCZ atingiu um marco importante no desenvolvimento de sua tecnologia próprio controlador”, disse James E. Bagley, um analista sênior de Estratégias de Armazenamento NOW, em um comunicado. ”O alto desempenho sustentado, mesmo com arquivos compactados, o recurso de inicialização rápida e acesso de alta velocidade usando protocolo SATA 3.0 coloca sua tecnologia de controlador na liga principal.”
Em março, a OCZ concordou em comprar a Coréia do Sul baseado em memória flash NAND Indilinx fabricante de controlador por US $ 32 milhões. O Octane é SSD da OCZ primeiro a usar a tecnologia da empresa recém-adquirida do controlador mais recente, que foi anunciado em julho.
No início deste mês, a LG também anunciou que estaria oferecendo SSDs da OCZ com o controlador Everest em sua linha de netbooks ultra-finos. ”Até agora SSDs foram adaptados para aplicações específicas, forçando os usuários em um produto que maximiza o desempenho para uma estreita faixa de aplicações, mas é significativamente falta de outros”, disse Ryan Petersen, CEO da OCZ Technology. ”A Série Octane resolve este problema, fornecendo o mais alto nível de desempenho em cargas de trabalho variado, que inclui o tamanho dos arquivos mistos e compressível e dados misturados uncompressible, tudo isso enquanto quase dobrando NAND flash de resistência.” A série Octane inclui uma série de recursos avançados através do Everest Indilinx controlador, incluindo o que OCZ chama de “tecnologia de redução de latência”, que permite ler e gravar os tempos de acesso tão baixo quanto 0,06 milissegundos (ms) e 0,09 ms, respectivamente.
O Octane (SATA 3.0) SSD tem uma taxa máxima de leitura e gravação seqüencial de 560MB/sec e 400MB/sec, respectivamente, e pode gerar até 45.000 IOPS ler usando blocos de 4K.
Em comparação, SSD da Intel unidade portátil 510 com uma interface SATA 3,0 tem uma leitura e gravação seqüencial taxa de 500MB/sec e 315MB/sec, respectivamente, e pode gerar até 20.000 IOPS de leitura aleatória.
O Octane-S2 (SATA 2.0) tem uma taxa de leitura e gravação de 275MB/sec e 265MB/sec, respectivamente, e que pode gerar até 30.000 IOPS de leitura aleatória usando blocos de 4K.
Octane-S2 da OCZ SATA 3Gbps SSD
O Octane SATA modelo 3.0 é destinada a computação de desempenho em high-end notebooks, desktops e sistemas de jogo entusiastas e estações de trabalho. O Octane-S2 é destinado mais para o laptop para casa e usuários de desktop.
SSDs Octane vêm equipados com a tecnologia Indilinx de NDurance, que OCZ disse duplica o número de programa / apagar ciclos de NAND de memória flash – o que significa que duplica a resistência geral da unidade de 3.000 para 5.000 programa / apagar ciclos durante sua vida útil de 6.000 a 10.000.
Os SSDs série Octane também suporta criptografia AES de dados seguros.