Home Canal Leitor Novo Honda WR-V chega “Chegando” em março

Novo Honda WR-V chega “Chegando” em março

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem Honda WR-V

A Honda apresentou mais detalhes do novo WR-V, que chegará no Brasil em março e já tem pré-venda liberada.

Imagem Honda WR-V

A família de SUVs da Honda ganhou mais um integrante, o WR-V. O utilitário esportivo tem design robusto e mais conectividade com o computador de bordo multifunções Bluemeter. O SUV vai chegar ao mercado com motorização 1.5 i-VTEC FlexOne e câmbio automático CVT. A comercialização do modelo está prevista para março deste ano.

https://youtu.be/JqHNAe0kZ68

 

O Honda WR-V tem como principal novidade as alterações no visual. O automóvel traz design inspirado no conceito Wild Armor com desenhos trapezoidais e frente mais elevada. O utilitário vem com novo para-choque, grade, capô, para-lamas e faróis com luzes de uso diurno (DRL), em LED. Na traseira, o modelo ganhou novas lanternas que se prolongam pelo tampão do porta-malas. O acabamento no interior do WR-V é bicolor: preto com prata ou preto com laranja.

 

Imagem Honda WR-V

A Honda equipou o WR-V com propulsor 1.5 i-VTEC FlexOne, motorização que já é utilizada no Honda Fit, e gera até 116 cavalos de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm, alimentado a etanol. O i-VTEC é uma tecnologia que permite o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, utilizado para melhorar a eficiência do motor em diferentes regimes de rotação. O câmbio tem transmissão automática CVT e conversor de torque.

As modificações na carroceria aumentam a estabilidade do carro. A suspensão do WR-V ganhou amortecedores de maior diâmetro com batente hidráulico, barras estabilizadoras mais robustas e novos ângulos de operação. Essas alterações diminuem a rolagem da carroceria e eleva a estabilidade do carro, independente da altura em relação ao solo.

Imagem Honda WR-V trânsito

O WR-V tem quadro de instrumentos com computador de bordo multifunções Bluemeter e caixa de direção EPS (Electric Power Steering), que é eletricamente assistida. E ainda conta com sistema acústico, isoladores de ruído instalados em diversos pontos do carro, para garantir mais silêncio no interior do veículo.

O jogo de rodas do veículo foi desenvolvido pensando em reduzir o ruído de rodagem. As rodas de 16 polegadas vem acompanhadas de pneus 195/60. Com ângulos de ataque e saída de 21° e 33°, respectivamente, que proporcionam boa dirigibilidade mesmo em pisos irregulares.

 

Com lançamento previsto para o final de março deste ano, o WR-V completa a família dos SUVs da Honda, que já conta com os consagrados HR-V e CR-V. O veículo vai ser produzido no Brasil, na fabrica de Sumaré, localizada no interior de São Paulo.

Fonte: http://atarde.uol.com.br

 

Artigos relacionados:

 

Panasonic quer criar sensores para os carros autônomos da Tesla

Ford revela nova geração de carro autônomo e promete triplicar frota em 2017

Volvo Cars apresenta a primeira família que participará do programa de direção autônoma Drive Me

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações