Home / Lançamentos / Angola Cables lança serviço inovador de Cloud

Angola Cables lança serviço inovador de Cloud

Após inaugurar Data Center em Fortaleza, Angola Cables lança serviço inovador de Cloud

Chega hoje ao mercado o Serviço de Cloud da Angola Cables – IAAS (Infrastructure as a service), uma plataforma que atende a uma forte demanda de empresas que operam no Brasil, possibilitando maior foco em seus negócios, bem como servindo como um suporte ao crescimento com ganhos de performance e produtividade.

Instalações da Angola Cables Tier III  cloud

O Serviço de Cloud da Angola Cables acrescenta hoje uma inovação que o mercado necessita:

Disponibilidade dos recursos computacionais de hardware e software necessários sob demanda como processamento, memória e armazenamento alocado em nuvem, com acesso permitido de qualquer lugar por computador e dispositivos móveis conectados à Internet.

 

Com o Angola Cables Cloud Service, a multinacional de telecomunicações, traz uma solução que proporcionará aos seus clientes corporativos ganhos de performance, mais produtividade e custos reduzidos com investimentos em hardware.

O baixo custo de operação, garantia de assistência 24 horas, sete dias da semana e o fácil acesso em termos de mobilidade promovem assim uma maior agilidade, flexibilidade e segurança para os negócios digitais com tráfego do Brasil para o mundo.

Segundo António Nunes, CEO da Angola Cables, ele funciona muito na lógica da partilha de infraestrutura, gerando significativos ganhos de escala e de eficiência para os clientes.

“O Serviço de Cloud da Angola Cables é bastante robusto.

Através dos circuitos globais, disponibiliza grandes vantagens que vão proporcionar uma redução no investimento em hardware, quer na instalação quer na manutenção, bem como a facilidade de escalabilidade sob demanda”, explica António Nunes.

Logomarca da Angola Cables cloud

Sistema poderá ser acessado por qualquer dispositivo móvel conectado à Internet

 

Benefícios – Alguns dos principais benefícios proporcionados pelo Serviço de Cloud da Angola Cables são:
• Solução multiplataforma
• Gestão mais eficiente de recursos de TI
• Redução de custos
• Disponibilidade
• Segurança de dados
• Infraestrutura escalonável
• Cobrança por utilização de recursos
• Flexibilidade
• Possibilidade de integração com ambientes não cloud (híbrido)
• Pagamento em moeda local
Serviços disponíveis:
• Plataforma principal em Openstack
• Backup de instâncias e/ou de discos virtualizados em diferentes velocidades e modelos
• Recursos de redes
• Disponibilidade de licenças de sistemas operacionais
• Oferta de soluções personalizadas com integração de outros hypervisors e diferentes bancos de dados

Mapa com abrangência da Angola Cables cloud

AngoNAP Fortaleza um data center padrão Tier III

O lançamento do serviço de Cloud Angola Cables acontece poucos meses após a inauguração do AngoNAP Fortaleza, data center padrão Tier III, instalado pela Angola Cables na capital cearense, região que se destaca por conta da presença de vários cabos submarinos internacionais – o que faz deste data center um ponto congregador de conteúdos, produtos e serviços digitais.

“Além da ligação com os data centers instalados em Fortaleza e em Luanda, Angola, os clientes do Serviço de Cloud da Angola Cables terão a vantagem de estar diretamente ligados aos principais centros de contectividade internacional, como Américas do Sul e do Norte, bem como Europa”, completa Nunes.

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações com expertise na comercialização de circuitos internacionais de dados e IP Trânsito através de cabos submarinos de fibra óptica.

Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois data centers, o AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola), e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África.

Com uma rede robusta, a Angola Cables conecta diretamente África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.

Para mais informações, por favor visite: https://www.angolacables.co.ao

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*