Testes Práticos
A metodologia aplicada neste review é simples demais, baseia-se em resultados práticos da sua utilização em diversas superfícies e em diversos cores, tons e formatos. Os testes foram realizados de forma prática e não simulada.
Utilizou-se vidro, acrílico, uma tela mesh, jornal, papel e uma madeira em MDF na cor branca para os testes práticos.
Os resultados dos testes foram classificados e depois isoladamente avaliados, obtendo as seguintes notas finais (numa tabela de 0 a 5 – onde o 5 equivale a sem defeitos/leitura ok e sem anomalias)
- Folha de Jornal: 4,45
- Folha de Papel branca: 4,97
- Madeira MDF branca: 5,0
- Acrílico: 4,85
- Vidro: 4,99
Usar o mouse blueled da Buffalo sobre uma superfície totalmente transparente é fora do comum, realmente ele funciona perfeitamente e com resposta rápida, sem legs ou pequenos travamentos nas passadas dos mais diversos tipos de testes aplicados. A folha de jornal ocorreu uma boa leitura, mas em alguns momentos ele ‘pulou’ e deu pequenos saltos de movimentos, nada anormal, mas aconteceu.
Idêntico ao Acrílico só que em menores intensidades. As demais superfícies todos os testes foram perfeitos e responderam a todos os movimentos em diferentes sentidos.
[divider]
Pegada
Mesmo para àqueles que possuem uma mão grande, o mouse oferece uma boa pegada. Seu formato é bem cômodo e não cansa durante algumas horas de uso.
Seu deslizar sobre as superfícies é suave e não causa estress além do normal e tradicional a este tipo de dispositivo.
Nestes últimos tempos testamos diversos ou dezenas de mouses, e a sensação de uso com esta amostra é realmente muito boa e agradável, uma das mais gostosas nestes últimos tempos. Lógico que devemos sempre tomarmos como base o valor de investimento, e o Fator X neste review é e foi a sensação perfeita de uso e a ergonomia durante o manuseio: são perfeitas para quem tem uma mão considerada grande.