432
ATENÇÃO: Nota da Embaixada do Brasil em Seul à comunidade brasileira.
Tendo em vista os reiterados contatos de membros da comunidade brasileira, a Embaixada do Brasil em Seul reafirma o entendimento de que a situação no país é de normalidade:
- – Não existe obstrução ao tráfego de pessoas, dados ou divisas.
- – Não existe interrupção de serviços públicos ou particulares, essenciais ou de outra natureza.
- – Não existe necessidade de estocagem, nem indícios de diminuição ou escasseamento de insumos e produtos no mercado local.
Recomenda-se à comunidade brasileira na Coreia do Sul a atualização do registro junto à Embaixada do Brasil em Seul. Não é necessário o comparecimento pessoal à Embaixada do Brasil para realizar o registro, que poderá ser feito via internet: Matrícula Consular.
Caso haja alteração do atual quadro de normalidade, a Embaixada do Brasil em Seul fará uso dos dados registrados para contatar e instruir a comunidade brasileira, mantendo-a informada de novas recomendações.
Em última instância, para o distante caso de deflagração de conflito armado, existe plano emergencial de evacuação para a comunidade brasileira na Coreia do Sul. A Embaixada do Brasil em Seul está confiante de que, embora tal plano exista, não se fará necessária a sua utilização.