Home Hardware [review] Micro Gabinete HS M01 da Play Hard

[review] Micro Gabinete HS M01 da Play Hard

por Carlos Xandelly

[box_dark]INSTALAÇÃO DO CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO AUXILIAR[/box_dark]

Conforme, já mencionamos nas páginas anteriores, o ‘circuito’ fornecido juntamente com a placa trata-se na realidade de ser um conversor DC-DC. pois a fonte externa de alimentação fornece uma tensão apenas. Ele é o ‘circuito’ responsável assim, por converter a tensão fornecida pela fonte de notebook para a tensão ideal de funcionamento para a placa-mãe e outros dispositivos alimentados pelos cabos auxiliares.

Olhando a foto abaixo atentamente , percebe-se a quantidade de capacitores que estão presentes, e o seu papel é de filtrar a tensão, deixando o ‘circuito’ mais fiável possível para uso diário.

Ele deve ser primeiramente conectado com a entrada do cabo de energia (plug preto na foto acima) diretamente no chassis. Na parte de trás existe um local específico para sua montagem, que fica bem ao lado do espelho do lado direito de quem olha por cima do case. Os 2 menores parafusos são usados para sua fixação no chassis.

Já para o ‘circuito-conversor’, existem mais 2 parafusos (daqueles mais longos) e que devem ser presos na lateral do chassis, a foto abaixo, mostra claramente a sua correta isntalação.

E por fim, já devidamente instalado, e pronto para o start. O último passo é conectar o cabo de alimentação da placa-mãe no ‘circuito’.

Notou a falta de alguma coisa? Além do cabo que ainda não foi conectado?

Vamos lhe ajudar… o start inicial somente depois de instalar o HD… e ai sim, teremos o HS M01 prontinho para o uso.. e na foto logo abaixo, o resultado final, ou pelo menos quase lá ! Só ficou faltando mesmo é conectar os cabos do FrontPainel (ao todo são 3: luz indicativa de funcionamento do HD – HDLED | o cabo de PowerON OFF – PWR e o cabo de POWER LED).

Como minha mão é um pouco grande, e como foi a nossa primeira experiência com um gabinete deste porte, realmente nós não pensamos nas conexões que precisam ser feitas na placa-mãe referente ao FrontPainel. Neste caso, nosso conselho é que você faça primeiramente a conexãos dos 3 cabos que mencionamos e só depois instale e parafuse a placa-mãe no lugar.

Tivemos certa dificuldade em alcançar o front-painel da placa, justamente por ter instalado primeiramente a placa-mãe. Mas por fim, com um pouco de paciência e usando uma chave de fenda com ponta fina empurramos os cabos na pinagem da placa-mãe. Mas que fique aqui registrado a dica. Antes de colocar a placa-mãe no lugar, já de preferência para deixar todos cabos e conexões certinhos.

Você também pode gostar

2 comentários

Magno Medeiros 11 de dezembro de 2013 - 22:17

Muito bom mesmo.
Pena que nao dá suporte à placas de vídeo off-board.

Gostaria de indicações de modelos que dão suporte.
Minha meta é montar um pc gamer estilo console.

Esses micro gabinetes e placas mini-itx são necessários.

Responder
Rodrigo Motta 2 de junho de 2013 - 16:28

Parabéns pelo review, muito bom. Minha dúvida é se cabe neste gabinete um adaptador de compact flash + compact flash plugado direto na IDE? Estou em dúvida se não vai atrapalhar para fechar o gabinete.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações