Caso o leitor imagine que precisará de uma fonte específica e que levará hora ou um grande tempo para a instalação do gabinete e a placa-mãe, ledo engano, tudo é feito muito rapidamente e sem nenhum problema.
Sobre a fonte, a Play Hard adotou o uso de uma fonte externa, a mesma usada por notebooks, para isto ser possível foi necessário a confecção de um circuito auxiliar de alimentação e regulagem que também acompanha o HS M01, conforme veremos logo mais.
Olhando pela parte de trás é o tamanho específico do espelho de uma motherboard qualquer. Lógico neste caso o gabinete só aceita placas micro ITX.
Ao lado do chassis, a fonte externa (idêntico de notebooks) é quase a metade do seu tamanho, acompanham a placa de circuito de alimentação e regulagem e o cabo 24 pinos + molex + sata para alimentação interna.
Acompanha também além do descrito acima, os parafusos que serão utilizados na fixação do HD, placa de circuito, 4 parafusos para uma FAN adicional (se desejar), pés de borracha autocolantes, os parafusos (mais longos) para o suporte da placa-mãe e o cabo de alimentação já mencionado.
Antes que perguntem ou fiquem na dúvida sobre como a placa-mãe deve entrar no minúsculo chassis, já aproveitamos para informar que esta ‘chapa’ que é na verdade um suporte para o HD (que deve ser de 2,5 pol) é removível, ficando assim totalmente livre para o acesso interior. Já que chegamos ao interior, vamos aos passos iniciais na página seguinte.
2 comentários
Muito bom mesmo.
Pena que nao dá suporte à placas de vídeo off-board.
Gostaria de indicações de modelos que dão suporte.
Minha meta é montar um pc gamer estilo console.
Esses micro gabinetes e placas mini-itx são necessários.
Parabéns pelo review, muito bom. Minha dúvida é se cabe neste gabinete um adaptador de compact flash + compact flash plugado direto na IDE? Estou em dúvida se não vai atrapalhar para fechar o gabinete.