Home Hardware [review] Gigabyte B75-D3V

[review] Gigabyte B75-D3V

por Carlos Xandelly

[dropcap]Resultados Comparativos[/dropcap]

Bom, pensando em aumentar a visão dos testes e oferecer algum comparativo, rodamos os mesmos programas e benchmarks em outra plataforma Z77 do mesmo fabricante nas mesmas condições e modos padrões de fábrica, sem nenhum ajuste ou overclock, e os resultados foram bem legais dentro do contexto da B75-D3V, ou seja, mesmo ela não sendo sequer uma placa high ou top, ela ofereceu resultados bem agradáveis ainda mais quando se olha pelo lado do seu valor de mercado.

 

Vejamos:

Z77X UD5H B75-D3V
temperatura Chipsetidle:33ºC 37ºC
temperatura Chipset loading:46ºC 54ºC
temperatura Chipset Stress:51ºC 67ºC
Wprime 32M:7.33 seg 7.41 seg
Wprime 1024M:267.51 seg 268.98 seg
CPU Test Performance:1.21 scores 1.21 scores
Cinebench R11.5:Single-threaded: 1.71Multithreaded: 7:87 1.738:01
7-Zip Test (pacote 3Gb)1:130 1:190

[divider]

Considerações Finais

Bom, vamos partir do seguinte princípio: se procura por uma opção boa e razoávelmente com preço justo mas não quer uma placa de entrada com chipset H61 e também não quer abrir mão do USB 3.0 e das portas Sata 3Gb/s e 1 Sata 6Gb/s e não quer cair nas placas mais fortes com o chipset Z77, sem dúvidas a B75-D3V é uma opção super interessante e que deve ser vista com muito carinho não somente pelo preço, mas principalmente pelas tecnologias que foram agregadas na placa como ‘oferta’ e sem aumento de preço por isso. Logicamente deve-se levar em consideração a questão do RAID, se procura por esta opção, então esta não é a sua indicação.

Outro ponto interessante é a questão dos 2 slots PCI-e, mesmo o segundo sendo x4, a placa oferece esta opção e ainda é um formato full ATX que agrada a maioria dos usuários. Esta placa tem tudo mesmo para ser enquadrada dentro do segmento corporativo por suas qualidade e principalmente pelas tecnologias que foram mostradas e comentadas ali na página 2 em diante.

O que chamou nossa atenção foi referente aos resultados, se compararmos diretamente as duas placas testadas, a diferença não justificaria o preço da outra serx quase 4x superior, enfim, olhando assim, cruamente e sem nenhum tipo de ajuste.

Sobre algum aspecto negativo, olha, sendo bem sincero, é dificil encontrar ou comentar algo que não esteja dentro do esperado, até pelo contrário a placa ficou muito bem colocada e se comportou otimamente tanto na sua questão de estabilidade quanto a facilidade de instalação. No geral é uma placa legal, mesmo estando no mercado há pouco mais de 1 ano. Ainda é uma opção inteligente para quem não quer gastar um mar de rios de grana e não faz conta do Raid e overclock.

[box type=”success” align=”alignright” ]no geral, os seus Prós:

  • suporte para CPUs de 22nm da 3ª Geração Intel® Core™ e da 2ª Geração (socket LGA1155)
  • Slot para mSATA integrado para SSD mSATA
  • Ultra Durable 4
  • Onboard Acceleration (USB 3.0, SATA 3.0 & Aumento de 3x na potência USB) [/box]

Agradecemos ao pessoal da Gigabyte por enviarem suas amostras e por estarem juntas nesse ritmo. Aos demais, a qualquer momento sintam-se livres para seus comentários ou dúvidas.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações