OverZOOM!
Logo na abertura deste review, acabei empolgando e despejando uma boa série de adjetivos, mas o momento da verdade é justamente agora.
Nesta sessão, olhamos intrinsicamente cada detalhe, cada abertura, acabamentos e até a poeira dentro dele foi capaz de ser retratada.
Acreditem, estamos fazendo este review em tempo real… diferentemente de alguns outros, optamos em tirar as fotos, analisar, olhar, tocar e escrever. Acreditamos que assim, as sensações e as emoções que sentimos será transmitida para os leitores e não ficará aquele review técnico cheio de bla bla bla… parecendo que uma máquina escreveu. Enfim, sem mais delongas, vamos olhar para o V9 e ver o que ele tem de ‘diferente’, aquele ‘it’… bora lá?
A primeira coisa que nos chama atenção quando retirado da caixa, é a tampa superior, com um recorte diferente, uma espécie de ‘aba’ superior, porém na realidade é fixa e não é móvel, o espaço que vemos ali atrás da tampa é para ser utilizado com a instalação de um sistema de watercooler com radiador duplo e 2 fans de até 120mm.
O escrito em vermelho na aba lateral da tampa superior é clássico de uma máquina gamers, mas foi uma boa e inteligente tacada de marketing do fabricante, na frase lemos: “Xtrike, professional gaming system for gamers…”. Porém…todavia e no entanto este escrito em vermelho acaba destoando da harmonia de todo o restante do conjunto que é em verde. Até que o fabricante poderia ter acompanhado o restante dos detalhes e ter feito este escrito também no verde.
A lateral da chapa do suporte de sustentação da placa-mãe é em alto relevo, e isto tem duas boas coisas, a primeira é dar uma sensação de volume ao gabinete e a segunda, talvez a mais interessante, é que podemos passar maior quantidade de fios e cabos por esta região e deixar muito mais clean o interior do gabinete, promovendo uma melhor ventilação e uma arrumação de primeira.
Na parte frontal superior, além do botão PWM On/Off, encontramos 2 entradas USB e as conexões de audio (a porta USB da esquerda é 2.0 e a outra é 3.0) e que receberam um case de silicone para não ficarem expostas. Para seu uso, basta sacar as borrachinhas.
Para completar uma harmonia arrojada e diferenciada na parte frontal, logo abaixo do botão PWM, um cover móvel de leitor de mídia, ele tem sua abertura na lateral e é feito de maneira automática quando o leitor ejeta.
As duas baias logo abaixo, um cover que pode ser retirado pela parte externa, sem necessidade de acesso ao interior do gabinete.
O V9 é esteticamente agradável, a combinação de verde e preto (sem muitos apelos) ficou bem gostoso de ser apreciado e não cansa. Os suportes de discos e as presilhas das baias acompanham o mesmo tom das hélices verdes que está atrás do gabinete. A fiação vem meio bagunçada originalmente, mas basta uma boa prática para esconder todos os cabinhos por trás e nada será mais visto a olho nú…
Interessante também que o fabricante ocupou o espaço entre as baias com uma FAN para ajudar na ventilação da placa-vídeo. Olhando por trás, o V9 tem ainda tres orifícios grandes (aproximadamente um buraco de 19mm cada) para a passagem de tubulação de um radiador para o WC se assim for instalado. A fonte fica no piso inferior e os espaços destinados para instalação auxiliar de FANs recebe todos filtros de poeira móveis para facilitar a limpeza e bloquear a passagem de sujeiras e pó. (sua fixação é por imãs e também não é necessário ferramentas para sua retirada)
Acessórios quase não vem nenhum, apenas o trivial mesmo, nada mais. Um saquinho de parafusos para instalação e fixação da placa-mãe, um conector auxiliar de alimentação, um falante de bios, e uma presilha preta que não descobrimos seu uso até o momento.
7 comentários
Uma pergunta como que entrar na bios desse computador
Eu estou louco atrás deste suporte a GPU mas não existe em lugar nenhum, quando toco no assunto as pessoas nem sabem do que se trata.
Se alguém souber onde vende me avisem, to achando que vou ter de fazer em acrílico.
Muito legal o Review. Eu peguei um X-trike V8 que tem a mesma estrutura desse mudando apenas a parte externa. Gostaria de saber… você conseguiu ligar o sistema de controle de temperatura? Pois não vem manual e o cabo que vem interconectando as FANS são apenas com o Terra e o Sense… não tem o positivo além de, ser o conector macho (não possibilitando conectar na MOBO)
Obrigado
parabens! adorei seu review,as fotos que voçe colocou ficaran otimas,da pra ver os detalhes internos do gabinete que eu estava muito interessado em saber como era,vi uns videos na internet sobre esse gabinete,ele é lindo,temum desing estiloso e chamativo,so que nos videos que eu vi,os karas montaran o pc,mas ficou muito cabo à mostra,nãi sei se foi por fauta de espaço atras do gabinete ou se os caras não souberan fazer o manusiamento de cabos.mas vi que os cabos que já vem no gabinete,voçe conseguiu escondeos por tras,entao me tira uma duvida,os cabos de uma fonte semi modular,da para passar todos eles por tras do gabinete?deixando a montagen bem clean?ou o espaço atras é bem pequeno?
O espaço atrás não é dos melhores não, outros modelos tem bem mais espaço, porém o valor também deve alterar. O certo mesmo seria você dar um pulinho em alguma loja física e conferir pessoalmente se o gabinete te atende. Falar assim, é meio complicadinho, espero que entenda. Eu particularmente já passei cabos e fiz uma montagem clean em gabinetes menores, vai muito da paciência e da ‘criatividade’ também. Sorte e sucesso, outras dúvidas, no que eu puder contribuir, estou a disposição !
blz,entendi,acho que eu consigo dar uma boa escondida nele,hehehe,obrigado
Olá Bruno Tudo bem?
Montei um PC completo e comprei esse gabinete.
Ele tem uma espécie de “alto-relevo” na parte da direita que ajuda muito na hora de fazer um sistema bem “clean”; Apesar de minha fonte não ser modular, consegui fazer um ‘cable management’ muito muito clean.
Se você quiser eu posto uma foto aqui pra você, mas ainda estou sem placa de vídeo porque a minha só vai chegar em janeiro devido aos recessos :(