Home Hardware [review] Gabinete Xtrike V9 Gaming

[review] Gabinete Xtrike V9 Gaming

por Carlos Xandelly

Depois de um tempinho meio afastado dos reviews apenas pelo acúmulo de tarefas e também de compromissos, estou retornando com um fôlego maior e com uma vontade enorme de explorar e degustar de cada novo lançamento e produto no mercado. Este tempo afastado acabou dando uma revigorada em minhas forças. E por falar em forças e lançamentos, hoje abrindo a lista de produtos que aguardam para review, logo resolvi abrir um case e diga-se de passagem muito irado. O Fabricante é um velho conhecido do pessoal de modding, a Xtrike que teve boas e marcantes presenças nos anos de 2008 e 2010, depois acabou ‘sumindo’ um pouco do mercado brasileiro e recentemente voltou com força total através da não nada menos que a Handytech , fortíssima distribuidora que anunciou recentemente o lançamento novos modelos para o seu portfólio de gabinetes da marca Xtrike.

Irreverente ou não, arrojado ou pitoresco, este novo gabinete de torre média, chamado pelo fabricante de V9, tem apelo no público gamer e em adeptos de computadores mais parrudos, se é que me entendem.

Me perdoem, tento ser neutro mas como sabem nem sempre é fácil assim. A vontade e o prazer em testar cada novo produto enviado ao nosso laboratório sempre enfatizamos a imparcialidade e a tranquilidade, porém, sou réu confesso sim e não tenho nenhum receio de afirmar publicamente, minha paixão por gabinetes é algo que toma conta de todo meus sentimentos, eu sou particularmente apaixonado por gabinetes e se possível fosse teria uma gigantesca coleção deles. Literalmente ao pé da letra, adoro externar e compartilhar estas emoções com meus leitores e amigos…

O 49630_index_ggabinete é a primeira ‘parte/peça’ que notamos e apreciamos quando olhamos para um computador, e muitas vezes um hardware dos mais tops e high-end onde o consumidor ou gaming investiu um mar de grana acaba colocando a perder na escolha do gabinete ‘errado’ ou um case sem graça e sem diferenciais. O gabinete na minha ideia de análise e pensar, julgo ser a primeira parte da nossa extensão e identidade com a máquina, ele precisa ter detalhes e características que nos identificam e traga a nossa particularidade a tona. E é assim: nem sempre o que é bonito e arrojado pode ter a mesma visão para os outros. Gosto é muito particular e por isso em nossos reviews e análises não julgamos ‘a beleza’ propriamente dita.

Neste primeiro olhar e página, nota-se um design com traços arrojados e futuristas, uma combinação entre a sobriedade e a agressividade do apelo gamer. Além disso, o gabinete promete praticidade na instalação das unidades de armazenamento e placas de vídeo. Para isso, ele traz um sistema de montagem que dispensa o uso de ferramentas, sendo baseado unicamente em encaixes sem necessidades de conhecimentos ‘especiais’.

O Xtrike V9 possui um controlador automático das fans, tornando assim a máquina mais silenciosa. O aparato de refrigeração do gabinete pode ser complementado ainda por sistemas de refrigeração líquida, garantindo o resfriamento de componentes mais potentes.

De fábrica, o case já traz três Fans instalados, dois na parte frontal e um na parte traseira, mas se achar isso pouco poderá instalar até mais quatro fans, toalizando nada mais e nada menos que sete Fans.

49630_1394201973_g

Não basta ser arrojado, é necessário ter espaço de sobra:

Pouco teria valor agregado caso o Xtrike V9 não oferecesse um bom espaço de acomodação interna não é mesmo? Jogadores frenéticos e gamers de verdade precisam contar com espaço, seja para os recursos de hardware quanto para os vários dispositivos de armazenamento que são necessários para garantir o armazenamento dos jogos em suas máquinas. Pois é, tudo isso é de fato garantido pelas 2 baias de 5,25″, 2 de 3,5″, 1 de 2,5″ e mais 7 slots de expansão. Existe ainda uma baia externa para um HD ou SSD de 3,5″ ou 2,5″. Já para a passagem de cabos e o espaçamento, este comentarei e mostrarei ao longo das próximas páginas.

Mas assim, não ficarei aqui nesta primeira página trazendo tudo a tona e levantando o véu da noiva em noite de núpcias , convido você querido amigo e prezado leitor a deflorar da singularidade de adjetivos e belas palavras e juntos entrarmos corpo adentro do belo V9, conferindo cada detalhe e cada particularidade deste grande e bonito gabinete que promete ser uma sensação para o próximo verão !

Continue conferindo as próximas páginas a partir < DESTE LINK > ou navegue diretamente pelos botões de paginação logo abaixo. Seja bem vindo e aprecie sem nenhuma moderação. . .

Você também pode gostar

7 comentários

Nina 4 de outubro de 2020 - 16:12

Uma pergunta como que entrar na bios desse computador

Responder
Tiago 28 de outubro de 2016 - 17:48

Eu estou louco atrás deste suporte a GPU mas não existe em lugar nenhum, quando toco no assunto as pessoas nem sabem do que se trata.

Se alguém souber onde vende me avisem, to achando que vou ter de fazer em acrílico.

Responder
Daniel 12 de dezembro de 2014 - 10:33

Muito legal o Review. Eu peguei um X-trike V8 que tem a mesma estrutura desse mudando apenas a parte externa. Gostaria de saber… você conseguiu ligar o sistema de controle de temperatura? Pois não vem manual e o cabo que vem interconectando as FANS são apenas com o Terra e o Sense… não tem o positivo além de, ser o conector macho (não possibilitando conectar na MOBO)

Obrigado

Responder
bruno 18 de novembro de 2014 - 00:23

parabens! adorei seu review,as fotos que voçe colocou ficaran otimas,da pra ver os detalhes internos do gabinete que eu estava muito interessado em saber como era,vi uns videos na internet sobre esse gabinete,ele é lindo,temum desing estiloso e chamativo,so que nos videos que eu vi,os karas montaran o pc,mas ficou muito cabo à mostra,nãi sei se foi por fauta de espaço atras do gabinete ou se os caras não souberan fazer o manusiamento de cabos.mas vi que os cabos que já vem no gabinete,voçe conseguiu escondeos por tras,entao me tira uma duvida,os cabos de uma fonte semi modular,da para passar todos eles por tras do gabinete?deixando a montagen bem clean?ou o espaço atras é bem pequeno?

Responder
Carlos Xandelly 18 de novembro de 2014 - 07:54

O espaço atrás não é dos melhores não, outros modelos tem bem mais espaço, porém o valor também deve alterar. O certo mesmo seria você dar um pulinho em alguma loja física e conferir pessoalmente se o gabinete te atende. Falar assim, é meio complicadinho, espero que entenda. Eu particularmente já passei cabos e fiz uma montagem clean em gabinetes menores, vai muito da paciência e da ‘criatividade’ também. Sorte e sucesso, outras dúvidas, no que eu puder contribuir, estou a disposição !

Responder
bruno 18 de novembro de 2014 - 11:07

blz,entendi,acho que eu consigo dar uma boa escondida nele,hehehe,obrigado

Responder
Laerte Junior 21 de dezembro de 2014 - 15:40

Olá Bruno Tudo bem?
Montei um PC completo e comprei esse gabinete.
Ele tem uma espécie de “alto-relevo” na parte da direita que ajuda muito na hora de fazer um sistema bem “clean”; Apesar de minha fonte não ser modular, consegui fazer um ‘cable management’ muito muito clean.
Se você quiser eu posto uma foto aqui pra você, mas ainda estou sem placa de vídeo porque a minha só vai chegar em janeiro devido aos recessos :(

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações