[box_dark]METODOLOGIA DOS TESTES DE CARGA[/box_dark]
Na ausência de equipamento de teste de carga, OverLAB irá conduzir um teste no mundo real e carregar a fonte de alimentação utilizando os componentes que podem frequentemente ser encontrados em um sistema de jogo atual e tentar produzir pelo menos ~ 50% da carga ~ ou chegar próximo de 70% quando sob pressão e estress usando o programa OCCT .
As linhas de 12 V, 5 V e 3,3 V vão ser medidas utilizando um multímetro digital e a carga total do sistema será medido em Watts, utilizando um medidor de potência digital. Para outros jogos pesados cenários de carga do sistema, 3DMark 11 também será usado apenas como referência.
Logicamente para obter o máximo tivemos que apelar para uma plataforma bem mais robusta, utilizamos um FX-8150 da AMD e a mobo 990FXa UD7 da Gigabyte, para extair ainda mais, 2 boas GTX 580 em SLI.
[box_dark] RESULTADOS[/box_dark]
Não conseguimos com esta plataforma sequer atingir 650 watts de pico, atingindo assim pouco mais de 55% do oferecido pela fonte. Seremos forçados a tentar montar para uma próxima oportunidade uma plataforma mais forte que tenha maior consumo, afinal buscamos o extremo e os limites, mas dificilmente conseguiremos atingir mais de 1000 watts numa bancada com 2 placas de vídeo.