Home Hardware [review] FANs Noctua série REDUX

[review] FANs Noctua série REDUX

por Carlos Xandelly

Inovação e Ousadia

 

Fora os novos desenhos e hélices como também a renovação das cores, a novidade, no entanto, não para por aí, o IPPC sofreu um redesenho técnico real com a inclusão da nova tecnologia chamada pela NOCTUA de SSO2.

Basicamente, esta tecnologia em formas mais claras , transforma a alimentação principal da FAN para um motor de tripla fase, mantendo em todos os aspectos mecânicos dentro do projeto que é mostrado nas imagens logo abaixo.

Isso foi possível graças a uma redução, ou melhor, uma diminuição de componentes e uma efetiva alteração eletrônica feita pela engenharia da Noctua que a partir de um motor de quatro pólos com quatro indutores (bobinas) passa agora para um motor de quatro pólos e seis indutores (bobinas), fazendo assim que a frequência de trabalho que era antes de 1: 1 passe para 2: 3. Sem falar que antes era utilizado um motor de fase simples e agora passou a ser de três fases.


O resultado desta operação é uma mudança mais suave do produto, o que se traduz em menos vibração e até mesmo consumo de energético mais baixo.

noctua_three_phase_motor_1

noctua_three_phase_motor_2

Na prática tomando como base a teoria do fabricante e também as mudanças de projeto e componentes eletrônicos aqui demonstrados a série REDUX irá oferecer um fluxo de ar mais ‘intenso e contínuo’ com menor consumo energético e um melhor aproveitamento das correntes de ar e com o menor ruído. Temos que levar em consideração o seguinte, se compararmos com as FANs da linha Premium do mesmo fabricante por exemplo os resultados de carga sonora serão muito próximos ou quase idênticos (cerca de 25dB), porém o fluxo de ar da série REDUX é mais contínuo e mais denso, proporcionando assim uma ‘maior quantidade de ar’.

Vale ressaltar também que esta alteração no processo de alimentação energética da série REDUX faz com que a FAN tenha uma resposta muito mais rápida e precisa das rotações.

Aproveitando o momento, notamos que o cabo de alimentação é bem maior e muito bem elaborado na qualidade e acabamento final, seu comprimento total é de 40cm, tornando-o bastante longo e com possibilidade de esconder internamente no gabinete ou alcançar os pinos de alimentação mais distantes.

serie-redux-testes-2

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações