[box_dark]Instalação[/box_dark]
Não que seja das mais simples e mais fáceis ou rápidas, mas a sua instalação pode ser muito bem feita por qualquer tipo de usuário, o manual que acompanha é muito bem ilustrado e mesmo sem saber uma palavra em inglês o usuário não terá muitas dificuldades neste sentido. basta seguir atenciosamente aos passos e ir procedendo com a montagem física do Megahalems BE na plataforma.
A outra grande vantagem deste fabricante sobre os concorrentes é referente a organização do conteúdo e dos adaptadores e parafusos de fixação, todos vem embalados isoladamente e com identificação individual pertinente ao seu uso em cada soquete. Ou seja, se for montar numa plataforma LGA 2011 por exemplo, basta separar os saquinhos com esta etiqueta e assim sucessivamente com os demais soquetes. O backplate de uso na plataforma Intel é de uso comum (775,1155,1366,1156) mudando apenas a posição do pino guia na parte de trás.
Vamos aos passos iniciais então, vão perceber que é bem tranquilo.
Coloque o backplate na parte de trás da placa-mãe e verifique visualmente se está tudo OK. Após insira os pinos guias em suas 4 extremidades, retire logo após segurando-os para que não saiam do lugar. Após isso, Inserir uma pequena borrachina (oring) na extremidade do pino guia (deixando de maneira presa ao backplate – fotos 4 e 5 abaixo).
Volte com o backplate ao soquete e faça a sua fixação usando dos 4 parafusos moldes centrais, não requer ferramentas, o aperto é manual.
Na sequência escolha a forma de uso do dissipador, verificando sempre se ele não irá interferir ou enconstar em qualquer outro componente da placa-mãe, tais como memórias e dissipadores da região do soquete. O Megahalems BE pode ser usado tanto no modo vertical como horizontal. Definida a posição, retire e instale os trilhos de fixação final do dissipador (aqueles 2 trilhos pretos mais largos) usando os próprios parafusos que já estão presos ao soquete.
O grande problema ao meu entender é que este é aquele tipo de dissipador que não é para ficar tirando e recolocando, devido a estes passos necessitarem de mais atenção e tomarem um poquinho do tempo, existem alguns outros dissipadores no mercado que são meio que mágicos, com 4 parafusos e nada mais, se instala o mesmo. O Megahalems BE é aquele dissipador que deve ser usado com o máximo desepenho possível e retirar dele toda a sua performance ao máximo num sistema a ar.
Continuando, antes de aplicar a pasta térmica (PK-1) verifique finalmente se o dissipador não encosta em nenhum componente e faça uma checagem final ao redor da região do soquete. Se estiver tudo OK, basta prosseguir ao rumo final da sua montagem.
Aplique uma boa e generosa camada de PK-1 da Prolimatech mas sem pecar no exagero, tudo em excesso é prejudicial. Coloque o Megahalems na posição e finalmente prenda-o agora usando de 2 parafusos que precisam de ferramenta para o aperto final.
Do início ao fim, parando para fotos, não tomamos mais do que 20 minutinhos. O usuário mais experiente fará uma instalação limpa (sem a placa-mãe estar no gabinete) em menos de 10 minutos. Enfim, o gigante preto pronto e apto aos testes ! Ele é bonito e combinou bastante com o desenho da Asus P8Z77 – V !