Home Hardware [review] Dissipador Megahalems Black Edition Prolimatech

[review] Dissipador Megahalems Black Edition Prolimatech

por Carlos Xandelly

[box_dark]Comentários Finais[/box_dark]

Um dissipador a altura e ao nível dos seus irmãos anteriores, como trata-se de uma edição limitada, dificilmente encontraremos ele no mercado futuramente, o que é lamentável, afinal seu design e sua combinação se tornou um bom e atraente produto principalmente aos usuários de casemods e mais exigentes gamers hardcores. Vamos resumir o que encontramos nos resultados de modo claro e objetivo: o dissipador tem um valor um pouco superior ao seu irmão de produção comercial (Super Mega) porém nos testes resultantes apresentou uma ligeira inferioridade na performance.

Por questões reais, até poderíamos dar um empate técnico entre os dois dissipadores, porém o Megahalems Black Edition apresentou algo entre 1 e 3 graus a mais do que o Super Mega, no mais ele comportou-se muito bem. Os produtos da Prolimatech não temos muito o que comentar ou falar, àqueles que já tiveram a oportunidade de verem um ao vivo, sabem muito bem da sua qualidade soberba e do seu desempenho fora do comum para um sistema a ar. megahalems-black-edition-44

A indicação de uso não é diretamente àquele usuário que busca extrair o máximo, quebrar limites e vencer barreiras, mas sim na mesma proporção, trabalhar com eficácia, beleza e em doses bem fartas de desempenho oferecido por um sistema de dissipação a ar. Seu principal diferencial estão expostos em sua qualidade e na resposta à altura dentro um considerado overclock mais forte para uso diário.

Ainda dentro desta linha de pensamento, outro aspecto é saber que infelizmente os produtos da Prolimatech não possuem representantes no Brasil e tão pouco uma loja decente e oficial que os ofereça ao público entusiasta e gamer. Mas é interessante esta avaliação como contexto de um modo geral e de servir para futuras referências em base de dados.

O Overclock de 5,1 Ghz não foi finalizado, não por problemas do dissipador ou da sua estrutura, mas sim, por termos usado um chip não muito confiável e com aquele velho e tradicional problema da Intel em utilizar a gosma plástica acima do DIE, deixando assim, uma das piores camadas já vistas e usadas em dissipação de processadores. Por este motivo, não fomos capazes de estressar o chip com uma carga razoável e bem aplicada de coredamage. Em 4,8 Ghz com uma tensão de 1.155v, o processador se comportou maravilhosamente, e assim o adotaremos futuramente como forte referencial, no mais, acreditamos ter feito nosso papel.

Gostamos muito do produto e nos sentimos bastante confortáveis em não somente indicar para o uso hardcore, mas principalmente em ofertar aos amantes de casemod, pois certamente este será um produto diferenciado e bastante significativo.

Nossos mais sinceros agradecimentos ao pessoal de Taiwan e já deixando um gostinho de quero mais. A Prolimatech possui um pessoal e uma equipe de engenheiros que trabalha diariamente na busca contínua e aprimoração dos seus produtos, oferecendo em cada lançamento uma performance maior e com pitadas de inovação e ousadia.

A qualquer momento, se desejar, faça suas perguntas, críticas ou sugestões, utilize o espaço logo abaixo de cada página. Nossos agradecimentos a todos os formadores de opinião que acompanham nosso canal diariamente.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações