Conclusão final:
Capacidade de overclock:
A X79-Deluxe apresentou excelente comportamento tanto no que se refere a capacidade de overclock quanto em estabilidade. Os resultados obtidos falam por si só e corrobam com essa afirmação e olha que nem estamos falando de uma placa-mãe da linha ROG. Nota 10.
Layout, design e recursos:
A X79-Deluxe é uma placa-mãe “top” para o socket “top” da Intel então o que se espera é uma placa-mãe cheia de recursos e basicamente é isso o que temos! 12 Sata’s, 8 slots de memória, wi-fi onboard, 4 slots PCI-E 16X, botões on/off e debug led/post code e bios completona! nota 10.
Qualidade de construção:
Segue o mesmo padrão das ultimas placas da ASUS que tivemos a oportunidade de testar, ou seja, só usa componentes de qualidade e boa qualidade na construção da placa. Nota 10 denovo!
Custo-Beneficio:
Esse é o ponto mais sensível da X79-Deluxe. Essa placa passa longe de ser barata, custando $339 mesmo na newegg e até ai podemos justificar o preço levando em conta a grande quantidade de recursos disponíveis e por se tratar de uma plataforma high-end destinada a workstations e “heavy users”. A grande questão nem é o preço em sí, mas sim que é uma plataforma que em breve deve ser substituida pelo Haswell-E com o novo chipset X99 e memórias DDR4 e que talvez possa ser interessante esperar um pouquinho mais e ver no que a nova plataforma tem a oferecer. Nota 7.5.
Nota final: 10 + 10 + 10 + 7.5 = 9,375