Não basta ser agressivo, tem que ser ousado e inovador !
Não posso começar este OverZOOM! de maneira diferente, afinal logo percebe-se que a Z97X Gaming G1 WIFI-BK é uma placa singular e diferenciada. Inicialmente conforme mencionamos, vamos dar uma rápida (mas nem tanto assim) pelos acessórios e por sua construção física.
O que chama atenção no primeiro momento de desembalar a linda Z97X Gaming G1 WIFI-BK é ou ‘são’ os cabos de conexão Sata ! Acreditem, pasmem ou não, a ousadia GIGABYTE se revela sem medo de ser feliz. Todos os conjuntos de cabos já acompanham a malha sleeving de altíssima qualidade e um acabamento primoroso, algo que realmente enche os olhos e faz com que logo já pensemos no gabinete e na arrumação de cabos interna, sem mais aquela velha melancolia de deixar os cabos pretinhos e sem vida lá escondidos. Agora é o momento de mostrar e arrumar internamente o gabinete, um grande casemod talvez ! Ai só dependerá da sua vontade e logicamente de algum ‘dinheirinho’ em caixa. E não acompanha 2 ou 3 cabos não, são logo um conjunto de 3 pares ! Que se rapidamente for ver o valor, só eles isoladamente custam seus bons 6 ou 7 dólares cada ali pelas lojas online europeias.
Caminhando e quase que ‘cantando’ felicidades outrora, o pico agora é o visual deslumbrante e envolvente em que a harmonia deste tom escuro meio que preto do PCB ao lado dos dissipadores vermelhos acabam oferecendo no conjunto e no aspecto visual. Infelizmente por melhor que seja a lente da minha camera aqui (tentei várias fotos e posições) a placa é muito mais bela e empolgante ao vivo, se tiver a grata e feliz oportunidade de passar em uma autorizada GIGABYTE e ver ela ao vivo, entenderá melhor o que gostaria de passar aqui.
Num segundo contato visual, percebemos que alguns detalhes são quase que semelhantes a OC Force ao que se refere ao design e disposição dos botões e dos pontos de leitura e monitoramento de voltagem. São bem parecidos mesmo, e no mesmo lugar, acima no canto direito.
O dissipador do chipset Z97X é bem robusto, mas nada exagerado, isto porque tem que ser levado em conta que o usuário que montará e usará desta plataforma, certamente o fará com mais de uma placa de vídeo, e para oferecer total compatibilidade com isso sem comprometer em nenhum momento a dissipação térmica do chipset, foi utilizado um novo corpo reestilizado internamente (eles apresentam maior ranhuras e mais grossas). A chapa única acima traz o novo logo ‘gaming’ da série GIGABYTE Gaming Motherboards.
Uma rápida olhadinha por trás, logo nos deparamos com os tão falados e cobiçados conectores banhados a ouro, o que na prática vai além de um visual bonitinho ou agressivo, a real importância deles é oferecer um perfeito contato e o mais real possível sem nenhuma perda de sinal entre os cabos e o hardware. Esta ‘interface’ de cabeamento traz também uma conexão ótica, que fica um pouco mais abaixo.
A parte I/O da placa-mãe (parte de trás) tem algumas mudanças também. Seguindo da direita para a esquerda, temos então:
- 2 Portas USB 2.0 (específica para teclados ou mouses 2.0)
- PS/2 conexões mistas (teclado ou mouse)
- Porta de vídeo VGA banhada a Ouro
- Porta de vídeo HDMI
- 2 portas USB 3.0
- conexão XXX
- 1 GigaLan e mais 2 Portas USB 3.0
- 1 GigaLan e outras 2 portas USB 3.0
- saída/conexão Audio e conexão ótica
Continua na página seguinte. E você já compartilhou e curtiu pelos botões logo abaixo? Não? Poxa, tá esperando o que para fazer isso eim….?