Home Games Ygor Coelho, do Time Nissan, comemora a medalha de prata no Torneio Internacional de Badminton do Peru

Ygor Coelho, do Time Nissan, comemora a medalha de prata no Torneio Internacional de Badminton do Peru

por SimbiekJP

RIO DE JANEIRO – Representante do Time Nissan no Badminton, o jovem atleta brasileiro Ygor Coelho acaba de levar a medalha de prata no Torneio Internacional de Badminton do Peru, que teve início na última quarta-feira, 21 de abril, na capital peruana.

A disputa de hoje foi uma reedição da final dos Jogos de Lima, em 2019, quando Ygor levou o ouro sob o canadense Brian Yang. Na decisão deste ano, o canadense saiu com a vitória por 21/16 e 21/18, deixando o brasileiro com a medalha de prata.  

Ygor fez uma ótima campanha no torneio deste ano no Peru. Na quinta-feira, venceu as duas primeiras partidas e na sexta-feira, obteve mais duas vitórias: o brasileiro superou o canadense B. R. Sankeerth por duplo 21/14 e 21/15 nas quartas de final e não deu chances na semifinal para o húngaro Gergely Krauz, derrotado por 21/11 e 21/16.

O jovem atleta do Time Nissan volta às quadras na semana que vem, para disputar o XXIV Campeonato Pan Americano de Badminton, na Guatemala.

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário