Home Ciência & Saúde Dicas para lavar sutiã sem estragar a roupa

Dicas para lavar sutiã sem estragar a roupa

por Paulo Fernandes Maciel

Alguns cuidados ao lavar sutiã permitem uma boa vida útil da peça

Roupas íntimas são peças que toda mulher ama, sejam sutiãs básicos ou de renda, ou calcinhas para combinar. E ter cuidados com essas peças íntimas inclusive na forma de lavar sutiã garantem que as mesmas durem por muito mais tempo, mantendo sua beleza, conforto e qualidade no tecido, mas isso se forem cuidados da forma certa.

A seguir, mostraremos algumas dicas de como lavar especificamente sutiãs de maneira correta, sem correr o risco deles estragarem, já que são peças tão delicadas, e que precisam de um cuidado a mais na hora de colocar na lavadora.

Lavar sutiãs de bojo

Quando tratamos dos sutiãs de bojo, o cuidado ao lavá-los deve ser maior do que peças sem bojo. A melhor maneira de lavar esse tipo de sutiã é de forma manual, pois se colocado na máquina de lavar, o bojo pode entortar e ficar deformado ao ser vestido em seus seios, então recomenda-se lavar esse tipo de lingerie com água morna e esfregar com sabão neutro somente com as mãos.

lavar sutiã

Deixe a peça agir com o sabão durante uns 20 min e após isso enxágue com calma,; isso é bom para retirar resíduos de sujeira e oleosidade. Caso sua única opção seja a máquina de lavar; o recomendado é colocar essas peças dentro de embalagens próprias para a lavagem de roupas delicadas, isso protegerá o sutiã com bojo contra o atrito da máquina, podendo causar deformação.

Quais produtos usar?

Caso você goste de deixar suas peças íntimas como calcinhas e sutiãs de molho antes de lavar; escolha sabão líquido próprio para roupas delicadas, uma boa opção também prática e barata para lavar sutiãs é o sabão de coco.

O que não fazer com os sutiãs

Uma coisa que pode danificar seu sutiã por se tratar de uma peça muito delicada; é torcer após sua lavagem, colocar em água quente ou colocá-los na secadora. Geralmente o contato da peça com muito calor pode danificar a peça, comprometendo a qualidade do tecido.

Saiba como cuidar do tecido da peça

Dependendo do tecido de seu sutiã, mais delicado que o normal ele pode ser, e mais cuidados ao lavar se deve tomar. Um exemplo disso são os sutiãs de renda, que são materiais delicados e que geralmente; o certo é lavá-los somente manualmente.

Dependendo do tecido, saiba que os cuidados devem sim ser redobrados; portanto pesquise para saber sobre o tipo de material composto em seu sutiã e qual a qualidade e tempo estimado de boa qualidade.

Dessa forma, será muito mais fácil de cuidar de suas peças íntimas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário