VPN como prevenção e segurança nos e-Sports
A utilização da VPN, para maior segurança contra ataques de hackers nas competições de e-sports, é de extrema importância para os gamers profissionais, amadores e iniciantes.
Nas últimas duas décadas, o problema do crime cibernético custou milhões de dólares às pessoas, ao mesmo tempo que criava uma enorme indústria de segurança cibernética.
O problema só piorou quando começamos a usar a internet para quase tudo.
É fácil para hackers roubar seus dados e usá-los para se passar por você para roubar seu dinheiro.
Embora o software antivírus já tenha sido o fator mais importante para manter o seu computador seguro, hoje a VPN é a melhor forma de estar protegido em tempo real.
Uma rede privada virtual (VPN) faz o roteamento da conexão por meio de um servidor externo, ocultando o endereço IP do utilizador e criptografando seus dados.
Ela evita que hackers roubem seus dados e mantém você anônimo online.
Para os jogadores, uma VPN se tornou mais importante – e útil – do que nunca. Aqui estão 3 maneiras pelas quais os jogadores devem usar uma VPN.
Impedir roubo de identidade, doxxing e outros golpes
Os atletas de e-sports, e qualquer pessoa que goste de jogar online, correm o risco de ataques cibernéticos simplesmente pelo fato de estarem online a maior parte do tempo.
Há uma ampla oportunidade para os hackers roubarem seus dados, hackearem seus equipamentos e ouvirem conversas, assim como aprenderem informações comprometedoras.
Uma VPN é necessária para mantê-lo seguro.
Mas vai além do roubo de dados. Infelizmente, nem todos os jogadores têm as melhores intenções.
Práticas como o doxxing se tornaram muito comuns. Swatting, por exemplo, se refere à prática de enviar uma equipe SWAT ao endereço de alguém sob o pretexto de que há uma situação de emergência.
Doxxing é a prática de compartilhar o endereço de alguém online.
Essas práticas podem causar lesões, traumas e até alguma fatalidade.
Jogar em um servidor desprotegido deixa você vulnerável a esses perigos.
Saiba mais sobre como uma VPN pode protegê-lo(a) durante o jogo. Você simplesmente precisa saber como se manter seguro.
Acesso antecipado e brindes
Para os jogadores, os brindes são incrivelmente atraentes. No entanto, os sites podem tirar vantagem dos jogadores que procuram brindes, roubando seus dados.
Basta visitar determinados sites e fornecer-lhes algumas informações para estar se colocando em risco.
Uma VPN pode ajudá-lo a navegar em diferentes sites à procura de brindes legítimos, sem medo de ser rastreado e hackeado.
Alguns brindes, DLCs e skins são exclusivos para certos países. Uma rede privada virtual vai garantir ao jogador acesso a este conteúdo exclusivo do país ou região.
Uma VPN também pode fornecer acesso antecipado a jogos que foram lançados em outros países.
Certos países têm acesso a alguns jogos antes de outros.
Com uma VPN, você pode definir seu servidor para um país que já tenha acesso e obter acesso para você mesmo.
Evite a censura
Infelizmente, vivemos em um mundo em que a liberdade de expressão não é garantida em todos os lugares. Isso faz com que certos governos banam conteúdo considerado imoral ou uma ameaça à sua autoridade, incluindo alguns jogos.
Se você está em um país com leis de censura, pode ter dificuldades para obter acesso a alguns dos melhores jogos. Com uma VPN, você pode usar um servidor em outro país para obter acesso sem o conhecimento do governo.
Isso é especialmente importante para pessoas que desejam saber o que está acontecendo no resto do mundo sem ver através de lentes filtradas. A censura pode ser muito sufocante e mantê-lo(a) no escuro sobre notícias importantes que estão ocorrendo dentro da sua própria nação.
Uma VPN é crucial para todos em 2020. Para os jogadores, que estão muito online, é simplesmente irresponsável ficar online sem uma.
Saiba também como uma VPN aliada ao protocolo IPTV pode ajudar a transformar seu Android em uma televisão portátil.