TIM lança ação de fim de ano em rede colaborativa de arte
Operadora convida participantes da itsNOON a criarem o cartão virtual da operadora para celebrar a chegada de 2014
A TIM aposta na rede criativa itsNOON em sua campanha de fim de ano digital. A operadora lançou na plataforma – que conecta as pessoas por meio de seus projetos e criações – uma #ChamadaCriativa, convidando os participantes a compartilharem suas aspirações para o próximo ano por meio de ilustrações, fotografias, pinturas e outras formas de arte. O projeto foi desenvolvido e coordenado pela AgênciaClick Isobar.
Para participar é preciso acessar o site (www.itsnoon.net/chamada-criativa/347/descricao/<http://www.itsnoon.net/chamada-criativa/347/descricao/>) e fazer uma ilustração, pintura, foto ou, até mesmo, uma colagem respondendo à pergunta “Se você pudesse colocar em um cartão seu grande desejo para 2014, qual seria?”. Serão selecionadas 12 criações pela TIM. As escolhidas ganharão R$ 600 cada uma e serão utilizadas para a campanha de final de ano da operadora. As artes vencedoras ficarão disponíveis no site www.tim.com.br<http://www.tim.com.br> e em uma aba na Fan Page da marca no Facebook (www.facebook.com/timbrasil<http://www.facebook.com/timbrasil>), para que os usuários possam compartilhar os trabalhos preferidos, como desejos de final de ano.
“Estamos apostando em uma rede diferenciada, em linha com o posicionamento inovador da TIM. Buscaremos criações que sejam aderentes aos pilares da empresa, como potencialização e transparência, e que usem os elementos característicos da marca. Além do prêmio para os vencedores, distribuiremos até R$ 1.000 em apoio criativo para os participantes, para incentivar a arte ‘sem fronteiras'”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
A #ChamadaCriativa da TIM ficará ativa durante trinta dias na itsNOON. A rede já conta com mais de 25 mil membros de todas as regiões do Brasil e foi lançada com o intuito de inspirar e apoiar a arte, permitindo que as pessoas empenhem talento e criatividade para trocar ideias, interagir e se promoverem como profissionais no ambiente digital, além de oferecer às empresas uma forma inovadora de realizar projetos, pesquisas e receber feedbacks, com uso do crowdsourcing.
“Nossa parceria com a TIM tem como objetivo inspirar as pessoas a alcançarem seus objetivos e a realizarem seus sonhos. Utilizamos o it’s Noon para perguntar o que elas mais desejam para 2014. Dentro da plataforma digital elas poderão soltar a imaginação e revelar tudo que o próximo ano pode representar”, diz Nicolas Ferrario, Diretor de Criação da AgênciaClick Isobar.
FICHA TÉCNICA:
VP de criação: Fred Saldanha
Diretor de criação: Nicolás Ferrario
Criação: Guilherme Cruz, Murilo Zeneddine, Felipe Miskulin, João Nunes Ferreira
Planejamento: Amanda Agostini, Camila Martinez
Arquitetura: Patricia Fernandes, Silvia Melo
Tecnologia: Leonardo Golob, Gustavo van Tol
Design: Gabriel Lopes, Renato Campana
Mídia: Cesar Toledo e Carolina Bacarin
Atendimento e Projetos: Patricia Moreira, Priscila Bezerra, Renata Ribeiro, Cibele Rodrigues
e João Paulo Luna