Nesta edição, 133 projetos foram inscritos com origem em universidades e escolas técnicas de todo o país. Entre os finalistas da categoria Ensino Superior, estão estudantes de Santa Catarina, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul (ver quadro abaixo). A partir da véspera do evento de premiação, alunos, professores e jurados terão agenda com diversas atividades, entre elas, apresentações dos projetos, palestra sobre inovação e visita ao parque fabril da Ciser.
“O Prêmio Ciser vem colaborar com uma das maiores preocupações da economia atual: o processo de criação de inovação e tecnologia, estimulando os estudantes, desde o ensino técnico, a pensar e agir de forma diferenciada, tornando-se profissionais com visão empreendedora e destacados no mercado de trabalho. Para acompanhar as tendências tecnológicas em diferentes produtos, e garantir a qualidade e confiabilidade destes, é necessário que os fixadores também passem por inovações. É por isso que o incentivo realizado por meio do Prêmio é tão importante”, comenta o engenheiro Paulo Antonini, gerente de manufatura da Ciser e jurado do concurso.
Criado em 2008, o prêmio acumula em todas suas edições um total de R$ 247 mil em premiações, 23 Estados que enviaram projetos e ainda quase R$ 1 milhão investido pela Ciser e seus parceiros, como a Gerdau Aços Longos, SAP Brasil e HSBC Bank Brasil. O Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica ainda conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei).
Os Informações adicionais: Finalistas – Categoria Ensino Superior
Finalistas – Categoria Ensino Técnico
Jurados · Eliana Cardoso Emediato de Azambuja, coordenadora de Gestão Tecnológica no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). · Rubens de Oliveira Martins, sociólogo e assessor de Gabinete na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior no Ministério da Educação e Cultura (Seres/MEC). · Carlos Inácio Zanchin, coordenador de projetos na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). · Mário Barra, diretor da Associação Nacional da Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). · Ricardo Marra Antunes, engenheiro e gerente de vendas da Gerdau Aços Longos. · Heber Pereira Neves, economista e gerente de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). |