Home Fotografia Paralela Design tem a sua 37ª edição em São Paulo

Paralela Design tem a sua 37ª edição em São Paulo

por Paulo Fernandes Maciel
Paralela Design

37ª Paralela Design recebe diversos estúdios de design

A Paralela Design tem a tradição e o objetivo de descobrir novos talentos do design e da arte brasileiros a cada edição que realiza;

Além de sempre renovar, junto com os designers consagrados, as formas de enxergar o trabalho nacional.

Alguns nomes despontam logo após participarem da feira, considerada a melhor em apresentar novas ideias e produtos ao mercado. Outros são grandes promessas para este ano.

Os estúdios de design são o destaque entre os expositores, por esse motivo, trazemos aqui alguns que estarão no evento.

O Evento Paralela Design acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na Oca do Ibirapuera!

Paulo Goldstein Stúdio:

Paralela Design Paulo Goldstein

Paulo Goldstein é formado em Artes Plásticas pela FAAP, trabalhou como ilustrador para revistas e livros infantis, em 2006 se mudou para o Reino Unido, onde trabalhou como escultor e modelista para alguns projetos de Tim Burton.

O designer trouxe para o universo do décor toda a plasticidade do trabalho como escultor de animação, utilizando como premissas a sustentabilidade, a imperfeição e controle em suas peças.


Estúdio Cipó:

Paralela Design Studio Cipó

Criado por Ricardo Bueno, o Estúdio Cipó reflete a experiência do artista em suas criações, que vão de pinturas a instalações e móveis.

Uma de suas coleções famosas é a Série Escher, com peças produzidas em madeira tauari e unidas apenas por encaixes e cola.

Ricardo é formado em Design de produto e pós-graduado em Pintura contemporânea pela Belas Artes de São Paulo.


Sciacco Studio:

Paralela Design Studio Cipó

Fundada em 2003 por Tânia Sciacco, a Sciacco Studio tem a proposta de trazer à cena a produção artística ou de talentos em crescimento, contribuindo para a evolução do mercado de arte contemporânea nacional.

O Studio visa o desenvolvimento da carreira desses artistas, exibindo seus trabalhos para um vasto público, através de livros de arte, catálogos e projetos especiais.

Com diversas exposições nacionais e internacionais, Tânia Sciacco já viajou com sua lista de artistas para diversos lugares, em prestigiadas galerias e feiras de arte do mundo.

Utilidades e cotidiano

Studio Cris Azevedo:

Paralela Design Studio Cris

Cris Azevedo é designer de produtos, trabalhou por vários anos em indústrias têxteis e produziu, junto com sua equipe de criadores, padrões para tecidos e cartela de cores para estampas.

Com seu olhar sempre voltado para formas, cores e desenhos, Cris lançou em 2014 sua primeira coleção de porcelana com desenhos autorais exclusivos.

As atividades iniciais em seu estúdio foram produções de desenhos e estampas para pratos em porcelana.

Atualmente, sua linha conta com mais de 50 itens, entre pratos decorados de parede, vasos, almofadas e itens para mesa posta.


Stúdio Lopomo:

Paralela Design Studio Lopomo

O Stúdio Lopomo foi fundado em meados do ano de 1999 com o objetivo de romper para viabilizar a produção de arte e alimentar a cadeia de artistas e aprendizes.

A produção das peças é feita totalmente de forma artesanal, dispensando qualquer tipo de reprodução mecânica.

O artista plástico Mario Lopomo e a designer e artista plástica Andrea Damasceno estão à frente desse projeto, que trabalha entre a arte e o design de forma quase simbiótica.

A experimentação, o trabalho autoral, os valores possíveis e a diversidade de materiais e produtos são os pilares da marca.

Arte com conotações tecnológicas


Studio Makers:

Paralela Design

O Studio Makers está no mercado há oito anos, com produtos feitos com corte e gravação a laser.

A marca carioca produz peças personalizadas e autorais, desenvolvendo projetos em diversos materiais com tecnologia de ponta e meios de produção e expansão.

Studio Pedrazzi:

Paralela Design Studio Pedrasi

Criado por Luiz Pedrazzi, um dos designers mais renomados do país, O Studio Pedrazzi desenvolve projetos de arquitetura, design de produto, mobiliário e iluminação.

Sua produção autoral é formada por peças de edição limitada ou peças únicas, feitas em diversos materiais, com assinatura que marca a identidade do artista.

Estúdio Dentro:

Paralela Design

Criado do interesse pela prática do design, o belo-horizontino Estúdio Dentro é formado por Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, que desenvolvem peças autorais que exploram a materialidade e seu potencial estético.

Suas afinidades com a marcenaria, artes visuais e vivências culturais resultam em objetos singulares, com assinatura contemporânea e repleto de experimentações.

37ª Paralela Design
De 12 a 14 de fevereiro de 2020
Pavilhão Orca Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo

Você também pode gostar

Deixe um Comentário